WhatsApp

Dr. Flávio Amorim rebate especulações, mas não descarta possível aliança com Jamil Ono - A verdade online

Cidades

12/09/2020 às 10h24 - Atualizada em 12/09/2020 às 10h24

Dr. Flávio Amorim rebate especulações, mas não descarta possível aliança com Jamil Ono

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: DA REDAÇÃO

Dorivaldo Bernardo



Na tarde desta quinta-feira (10), a reportagem do Portal A Verdade Online conversou com o pré-candidato a prefeito de Andradina, pelo DEMOCRATAS, Dr. Flávio Amorim, pois há especulações de uma possível aliança com o também pré-candidato e ex-prefeito, Jamil Ono, ao pleito eleitoral deste ano.



Fl-vio-Amorim



Flávio diz que ouviu os rumores desta possível aliança, mas afirma que ainda não foi procurado diretamente por Jamil: “Muitas pessoas têm me ligado dizendo que seria um boa fecharmos uma aliança com Jamil, porém até o dia de hoje não houve de fato uma conversa oficial minha com ele; tem muita gente falando pelos cotovelos, dizendo que eu estaria fechado com Jamil, mas não tem nada decidido, mesmo por que não depende de mim, estou em um partido democrático, vamos nos reunir na sexta-feira (11) com a cúpula do partido e juntos decidiremos qual será o melhor destino para a nossa campanha”.



O médico apesar de não concordar com muitos feitos da atual administração e das atitudes tomadas por Jamil durante sua gestão afirmou que não descarta a possibilidade de uma união partidária: “ Não posso dizer que desta água nunca beberei, afinal nesta vida tudo é possível, porém teríamos que sentar e alinhar algumas questões  que ainda estão destoantes para assim conseguirmos firmar algumas coisas”.  



Jamil-Ono



“Afirmo que sou sim, pré-candidato a prefeito de Andradina, mas tudo será definido nesta reunião de sexta-feira, inclusive quais diretrizes serão adotadas nesta campanha; temos que ouvir a todos: liderança, pré-candidatos a vereadores e apoiadores, tudo democraticamente, porém volto a afirmar eu e Jamil não tivermos nenhuma conversa oficial sobre este assunto, o que se tem hoje são meras especulações”,  enfatiza Amorim.



Nas últimas eleições, Flávio Amorim obteve 12.191 votos ficando com 38,87% dos votos válidos, enquanto Tamiko (na ocasião PCdoB) venceu o pleito com 45,11% dos votos válidos, 14.148 votos, ou seja, uma diferença de apenas 1.957 votos.



Por enquanto as convenções partidárias de Flávio e Jamil ainda não aconteceram, mas já existe uma grande expectativa nas futuras decisões entre os dois que são considerados fortes candidatos na disputa contra o empresário Mário Celso Lopes (PSDB) que foi o primeiro a definir sua posição de candidatura majoritária, escolhendo para estar ao seu lado o médico e ex-vereador, Dr. Paulo Assis (PV) e conta também com o apoio da coligação dos partidos Progressistas, PROS, PSL, SOLIDARIEDADE e PDT e, segundo informações ainda não confirmadas, outros três partidos estariam dispostos a reforçar o apoio a Mário Celso.



02A convenção do PODEMOS, do ex-prefeito Jamil Ono está marcada para acontecer no próximo dia 15, onde ficará definido o seu vice. Jamil tem como aliado partidário REDE, PL, PSD, PSB, PTB e PT.



A possível união de Jamil com Flávio tem duas vertentes:



1ª A união dos dois os tornaria mais fortes para disputa eleitoral.



2ª Se por outro lado Flávio e Jamil concorrerem separadamente ao pleito, causaria uma divisão de votos que poderá favorecer o candidato com a maior possibilidade.



Qual seria a melhor opção então? Somente a matemática poderá responder a esta questão.



Último prazo (Informação Impacto online)



A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.



Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.



(Foto: Cleber Carvalho)


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 508 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

unnamed

Publicidade

Massagem
gif ok

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda