WhatsApp

Assalto a banco em Criciúma: veja a cronologia do ataque - A verdade online

Brasil

01/12/2020 às 20h00 - Atualizada em 01/12/2020 às 20h00

Assalto a banco em Criciúma: veja a cronologia do ataque

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: G1

Às 23h50 de segunda-feira (30) começou o assalto a uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma, sul de Santa Catarina. Um grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.



ação é inédita no estado, pela dimensão e violência, segundo o delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina.



Veja a cronologia do caso, segundo apuração inicial da polícia:



23h40: Caminhão incendiado



 



Batalhão de Polícia Militar foi alvo de tiros e um veículo foi incendiado em Criciúma — Foto: Janniter de Cordes/ NSC



Batalhão de Polícia Militar foi alvo de tiros e um veículo foi incendiado em Criciúma — Foto: Janniter de Cordes/ NSC



Criminosos com armas de grosso calibre e embarcados com cerca de 10 veículos lançaram um caminhão em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar e atearam fogo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tinha placa da cidade de Dumont (SP) e foi atravessado no túnel do morro do Formigão, na BR-101, na cidade de Tubarão.



O veículo foi incendiado. Também foram espalhados miguelitos (apetrechos de metal capazes de furar pneus de carros) para dificultar a ação da polícia e dos bombeiros.



Os criminosos atiraram em direção ao batalhão, mas nenhum policial militar foi atingido.



 



23h50: troca de tiros na altura do Shopping Criciúma



 



Houve troca de tiros entre criminosos que estavam em outro carro e policiais que estavam em uma equipe de Rádio Patrulha e outra do Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT). Eles se cruzaram na altura do Shopping Criciúma.



Durante a troca de tiro, o soldado Jefferson Luiz Esmeraldino foi atingido. Ele passou por uma cirurgia e está internado no Hospital São José. Segundo a polícia, seu estado é estável porém "ainda preocupante".



Reforços foram solicitados ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).



0h00: Criminosos se dirigem ao Centro



 



Assalto em Criciúma: Vídeo mostra barulho de mais de 100 tiros em pouco mais de 1 minuto



Os criminosos seguiram em direção ao Centro de Criciúma e fecharam ruas, abordaram veículos e iniciaram uma série de disparos de arma de fogo.



 



0h10: Explosão em bancos e uso de reféns



Quadrilha usou reféns para bloquear ruas em Criciúma e bloquear a aproximação da polícia — Foto: Reprodução / TV Globo



Os criminosos utilizaram explosivos para efetuar o roubo de uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Getúlio Vargas, e os disparos ainda continuavam.



Seis trabalhadores do Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma foram feitos de reféns. Segundo a prefeitura, três deles foram obrigados a auxiliar no carregamento dos malotes de dinheiro do banco até os veículos dos criminosos.



Os funcionários da prefeitura foram rendidos, obrigados a tirar as camisas e sentar na faixa de pedestre a poucos metros da agência bancária que foi alvo dos bandidos para dificultar a ação da polícia.



De acordo com Paulo Borges, coordenador do DTT, os servidores estavam fazendo a pintura de faixas e sinalização da via, por volta da meia-noite, quando foram abordados pelo grupo encapuzado.



 



2h: Criminoso se direcionam a Nova Veneza


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 148 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

Corona-site

Publicidade

Pilates
gif ok

Publicidade

Pref-Andradina

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda