WhatsApp

18997636229

Andradina
Trump promete decisão final sobre acordo de Paris para a próxima semana - A verdade online

Internacional

28/05/2017 às 11h06 - Atualizada em 28/05/2017 às 11h06

Trump promete decisão final sobre acordo de Paris para a próxima semana

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Agência Brasil

Reunidos na Itália, os membros do G7 - Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Japão, Itália, Alemanha e França - discutiram vários temas mundiais



Trump participou ontem da cúpula do G7Arquivo/Agência Lusa



Antes de deixar a Itália, neste sábado, em sua viagem de volta aos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse no Twitter que vai tomar uma decisão quanto ao acordo de Paris, sobre a luta contra as mudanças climáticas. "Eu vou tomar minha decisão final sobre o Acordo de Paris na semana que vem", escreveu.



Ontem (26), os líderes do G7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, não chegaram a um consenso nesta sobre o tema, porque os Estados Unidos (EUA) estão reavaliando sua posição sobre o tema.



Internamente, após assumir o mandato, Donald Trump revogou a legislação aprovada durante a gestão de Barack Obama para diminuir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, eliminando restrições para a indústria energética.



Funcionários da diplomacia norte-americana disseram à imprensa que cobriu a reunião do G7 que o norte-americano está mudando de posição sobre a luta das mudanças climáticas. Anteriormente ele dizia que o aquecimento global, causado pela emissão de gases de efeito estufa, é uma farsa. Na campanha, Trump dizia que iria retirar o país do acordo, caso fosse eleito.



Trump chegou a assinar ordens executivas  que revogaram os limites à emissão de gases pelas termoelétricas, o que limitava a produção energética.



Otan e terrorrismo



O presidente norte-americano avaliou a reunião do G7 como um sucesso. No Twitter, Trump disse que  conseguiu que mais países que compõem a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se envolvam na participação financeira.



Apesar de já ter chamado a aliança militar de obsoleta, ele mudou de ideia nos últimos meses e disse que o grupo é importante. Trump criticava os países porque a maioria não estava comprometendo 2% do orçamento para a área militar.



Donald Trump também comentou que os países do G7 sairam da reunião em acordo sobre o combate ao terrorismo. Mas durante o evento, o Reino Unido informou que não iria mais compartilhar informações da inteligência com os Estados Unidos.



Informações sigilosas  sobre as investigações sobre o atentado de Manchester foram compartilhadas pelo o governo americano. O secretário de estado, Rex Tillerson assumiu a responsabilidade sobre o fato, que abalou a confiança do Reino Unido no governo norte-americano. “Nós assumimos total responsabilidade e nós, obviamente, lamentamos que isso tenha acontecido", disse Tillerson.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 30 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda