WhatsApp

18997636229

Andradina
Movimento Maio Amarelo realizou intensa campanha educativa - A verdade online

Cidades

02/06/2017 às 12h17 - Atualizada em 02/06/2017 às 12h23

Movimento Maio Amarelo realizou intensa campanha educativa

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Campanha de Trânsito Maio Amarelo conscientizou milhares de motoristas e adolescentes

O Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, realizou o encerramento das ações na noite desta quarta-feira (31), no cruzamento das avenidas Bandeirantes e Guanabara.



Em Andradina, o Movimento é coordenado pelo Conseg (Conselho Municipal de Segurança)  que tem a frente o presidente, Adilson Humberto Oliveira e pelo Ciretran, Antônio Carlos São João Junior, com apoio das Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Diretoria Regional de Ensino e as  secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Segurança Pública.



Adilson Humberto explica que houve entrega de material educativo e conscientização de motorista em vários pontos da cidade, além de trabalho com alunos nas escolas estaduais.



“Foram quase milhares de motoristas que receberam o material, além dos nossos adolescentes que receberam orientações. Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso das ações”, comentou Adilson.



A intenção do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada com o objetivo de efetivamente discutir o tema, engajar ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de esclarecimento já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.



Participaram também do Tiro de Guerra, o subtenente, Leonardo Minakawa e alguns atiradores, da Polícia Militar, o capitão Cristian Takahashi e policiais da Atividade Delegada, do Detran a oficial administrativa, Michele Santos, da Polícia Rodoviária, o cabo Cláudio Santos e o soldado Pedro Henrique Faccio, do Corpo de Bombeiros, o subtenente Valmir de Melo e sua equipe, do Conseg, Celia Lopes Candido da Silva, da Secretaria de Trânsito Municipal, Sílvio Spegiorin e Moacir Ruella, da Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise entre outras autoridades.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 41 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda