WhatsApp

18997636229

Andradina
Escola de Eletricista forma sétima turma em Andradina - A verdade online

Cidades

05/06/2017 às 15h41 - Atualizada em 05/06/2017 às 15h41

Escola de Eletricista forma sétima turma em Andradina

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Carla Vanessa Roque é a primeira aluna na história a se formar na Escola de Eletricista

Foi realizada na noite desta última sexta-feira (02) a formatura da sétima turma da Escola de Eletricista no plenário da Câmara Municipal. O projeto é uma parceria entre o Governo de Andradina, a empresa Elektro e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus de Votuporanga.



A Escola de Eletricista tem aulas no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), sob as orientações do professor Roberto Melhorança. O curso gera mão de obra especializada em eletrificação, o que significa contratação não só por concessionárias, mas por todos os segmentos que atuam direta e indiretamente.



O especialista institucional da Elektro, Fábio Costa, ressaltou esta importante parceria entre a Elektro e o Governo de Andradina. “Trabalhamos juntos para que a população seja bem atendida e que os alunos tenham o melhor sucesso no mercado de trabalho”, ressaltou Fábio.



A secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos que representou a prefeita Tamiko Inoue, destacou que pela primeira vez a turma formou uma mulher na história do curso. “É a democratização no acesso à educação” comenta a secretária ao entregar o diploma à aluna Carla Vanessa Roque Cavalcante.



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que o curso atende as necessidades do mercado no setor energético, chegando a uma taxa de empregabilidade próxima de 100%, já que a maioria é contratada pela Elektro.



“O Governo de Andradina realizou nos últimos anos parcerias de sucesso que estão contribuindo para o desenvolvimento conquistado”, comentou Zamboni destacando que está entre as estratégias da prefeita Tamiko o fortalecimento da geração de emprego e renda.



Participaram da formatura as secretárias de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, e de Habitação, Jane Martins, e o diretor do NIAP, Roberto Trevisola. O diretor geral do IFSP Campus Votuporanga, Marcos Amorielli Furini, coordenador de Extensão, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, e o coordenador pedagógico Devair Rios Garcia.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 232 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda