WhatsApp

18997636229

Andradina
Confronto entre Chape e Grêmio é adiado - A verdade online

Esportes

07/06/2017 às 09h10 - Atualizada em 07/06/2017 às 09h10

Confronto entre Chape e Grêmio é adiado

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: BAND

Técnicos Vagner Mancini e Renato Gaúcho batem papo em encontro no aeroporto (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Por conta do mau tempo dominante na cidade de Chapecó (SC), nos últimos dias, o jogo entre Chapecoense e Grêmio foi transferido de quarta para quinta-feira, às 20 horas, na Arena Condá. O pedido de adiamento foi feito pelos dois clubes porque ambos não conseguiram chegar a tempo na cidade para disputar o jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.



A confirmação por parte do departamento de competições da Confederação brasileira de Futebol (CBF) aconteceu só no início da noite desta terça, mas à tarde o Grêmio já tinha liberado seus jogadores após insucesso no voo fretado para a cidade catarinense. O clube gaúcho se recusou fazer a viagem de ônibus, num trajeto tortuoso e que demora em torno de oito horas. O seu voo também tinha sido cancelado devido ao mau tempo.



A Chapecoense não conseguiu voltar para casa depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG), domingo à noite. Na segunda-feira o aeroporto de Chapecó já estava fechado e a delegação optou por pernoitar em Campinas (SP). Nesta terça-feira a delegação passou um susto em Passo Fundo (RS) onde o avião teve que arremeter e depois desceu em Porto Alegre (RS) no Aeroporto Salgado Filho.



Outra curiosidade é que as duas delegações se encontraram neste aeroporto, quando souberam da impossibilidade da descida em Chapecó. A delegação da Chapecoense aceitou seguir de ônibus, enquanto a gremista se recusou com a alegação de segurança. E citou um acidente sofrido por seu staff de logística (que leva o material esportivo), que estava numa van e capotou. Nenhum dos quatro funcionários ficou ferido com gravidade.



Regulamento



O adiamento aconteceu baseado no Artigo 19 do Regulamento das Competições da CBF. Nele estão previstos a interrupção ou suspensão de jogos, por causa de alguns fatores. Entre eles, a falta de segurança; o mau estado do gramado; falta de iluminação, ausência de ambulância, brigas no estádio entre outros.



Não está previsto no artigo a questão de mau tempo, o que é comum na região de Chapecó. Mas há precedente envolvendo o próprio clube catarinense. Aconteceu em 2013 num jogo pela Série B contra o América-MG, que também não conseguir descer no aeroporto municipal. O jogo, na ocasião, foi adiado.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 40 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda