WhatsApp

18997636229

Andradina
Ex-vereador Dêmis condenado por corrupção passiva e prevaricação - A verdade online

Política

11/08/2017 às 13h48 - Atualizada em 11/08/2017 às 14h36

Ex-vereador Dêmis condenado por corrupção passiva e prevaricação

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Da redação com Albecyr Pedro

O ex-vereador castilhense João Carlos Pereira Silva, o Dêmis do balcão de emprego, foi condenado em primeira instância por corrupção passiva e prevaricação (Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem) ao exigir que seu assessor lhe repassasse, todo mês, parte do salário. O crime foi gravado e após perícia realizada nos áudios pela polícia e oitivas de testemunhas o fato foi comprovado.



O processo 003487-47.2016.8.26.0024 tramitou em segredo de justiça na 3ª Vara do Fórum da Comarca de Andradina. A ação penal foi julgada pela juíza Fernanda Oliveira Silva.



Como a pena é menor de 4 anos, Dêmis não será preso e sua pena será convertida em prestação de serviços à comunidade no valor dois salários mínimos para uma entidade a ser indicada e pagamento de 11 dias-multa.



Essa é a segunda condenação de Dêmis, pois em dezembro de 2016 o ex-vereador foi punido pela Justiça Eleitoral com a perda dos direitos políticos por 8 anos, perda da função pública e cassação do diploma de vereador no processo eleitoral 0001170-89.2016.6.26.0009.



Por WhatsApp Dêmis, que hoje está morando na cidade de Campinas-SP, falou com a nossa reportagem, ele se defende das acusações dizendo que é vítima de uma perseguição motivada por vingança.



“Boa tarde Dorivaldo, estou entrando com recurso no Tribunal de justiça de São Paulo, meu jurídico já está cuidando disso,  vou lutar até a última instância porque sou inocente, isso não passa de uma acusação infundada  e de uma perseguição com sede de  vingança dá parte do meu ex assessor Uederson Aragão, que prometeu que iria me prejudicar me difamando, mas eu tenho fé em DEUS que é juiz dos juízes e também é meu advogado fiel que essa mentira um dia cairá por terra em nome de  JESUS, aproveito o ensejo para deixar um abraço para população Castilhense e agradecer a todas as pessoas que sempre confiaram no meu trabalho social quando fui vereador e sabe do meu caráter é compromisso que sempre tive com as pessoas”.



Por se tratar de condenação em primeira instância a decisão ainda cabe recurso.



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 207 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda