WhatsApp

18997636229

Andradina
Tamiko assina convênio com HC de Barretos para prevenção do câncer de colo de útero - A verdade online

Saúde

20/09/2017 às 11h54 - Atualizada em 20/09/2017 às 11h54

Tamiko assina convênio com HC de Barretos para prevenção do câncer de colo de útero

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Tamiko com o Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez, durante assinatura de convênio com o Hospital de Barretos para análises laboratoriais dos exames ginecológicos Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero)

A prefeita Tamiko Inoue assinou convênio com o Hospital de Barretos para análises laboratoriais dos exames ginecológicos Papanicolau  (exame de prevenção do colo de útero), sendo mais um importante serviço voltado à prevenção da saúde da mulher, na tarde desta terça-feira (18).  



IMG_20170919_WA0033



O convênio consiste em agilizar resultados e tratamentos utilizando o setor de patologia do HC de Barretos para todo material coletado em Andradina nas Unidades Básicas de Saúde. Caso sejam constatadas pequenas alterações, a paciente será cadastrada automaticamente e encaminhada direto ao hospital onde passará por consulta médica já agendada e tratamento, se for necessário.



Tamiko que estava acompanhada do secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez, do coordenador de Saúde e o responsável técnico municipal, Demilson Cordeiro da Silva, ressalta a importância do convênio durante assinatura com coordenador do programa, o biomédico Marcelo Almeida.



 IMG_20170919_WA0034“Também conhecido como preventivo este exame é fundamental e muito eficaz quando se fala de prevenção da saúde das mulheres andradinenses, evitando doenças e levando qualidade de vida”, comentou Tamiko.



De acordo com Gimenez, o município está agora entre as 106 cidades do país que mantém a parceria com o Hospital. “Estamos melhorando todos os serviços de atendimento ao cidadão com uma Saúde cada vez mais humanizada, e este convênio prevê um fluxo completo, desde a prevenção ao tratamento”, ressalta o secretário.



O coordenador, Demilson Cordeiro, explica que a participação no programa com o HC vem depois de Andradina passar por avaliação criteriosa da capacidade do município em cumprir as exigências do projeto. “Nossas estratégias e organização do serviço vão permitir ampliar ainda mais o atendimento”, ressalta.



 “Muitos dos municípios ainda não dão a verdadeira e devida atenção ao grande risco que as mulheres correm não fazendo ou não tendo o diagnóstico correto. Por esse motivo fico feliz pela iniciativa de Andradina em procurar o Hospital para a adesão a esse convênio”, comentou o biomédico Marcelo Almeida.



O convênio foi assinado por 12 meses e caminha Andradina para o próximo nível do programa, que envolve uma nova tecnologia com um método mais avançado do que o tradicional e permite maior precisão no diagnóstico do câncer do colo do útero, entre outras doenças.



Visita a Casa de Apoio de Barretos

Tamiko também visitou a Casa de Apoio de Barretos que o Governo de Andradina mantém para os pacientes do município que fazem tratamento no HC.

A residência implantada em 2009 pelo Governo de Andradina está localizada bem ao lado do hospital e conta com seis quartos, quatro banheiros, duas salas, duas cozinhas, duas áreas de serviço, além duas varandas e um espaçoso quintal ladrilhado. O Governo Municipal também mantém uma equipe de limpeza e cuidados gerais.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 23 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda