WhatsApp

18997636229

Andradina
Delegado Tadeu e sua equipe, após excelente investigação, devolve câmeras furtadas em residência de jornalista - A verdade online

Política

22/09/2017 às 14h10 - Atualizada em 22/09/2017 às 14h49

Delegado Tadeu e sua equipe, após excelente investigação, devolve câmeras furtadas em residência de jornalista

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Da redação/A Verdade

O Delegado da Polícia Civil Tadeu Coelho que comandou as investigações disse que as imagens foram fundamentais para chegar ao ladrão.

Dorivaldo Bernardo



Um surto de furto a residências em Andradina tem assustado os moradores, porém os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vêm desenvolvendo um excelente trabalho de investigação para acabar com estes problemas.



No início desta semana, o Delegado da Polícia Civil, Tadeu Coelho, juntamente com sua equipe de investigadores, devolveu parte dos produtos furtados no dia 2 de setembro em minha casa.



Tanto os Policiais Civis como Militares, realizaram uma verdadeira caça ao ladrão e, a equipe do Delegado Tadeu, em uma brilhante investigação, conseguiram recuperar as duas máquinas fotográficas profissionais e uma mochila que haviam sido furtadas, sendo que uma delas já havia sido vendida a uma pessoa da cidade de Birigui, que fica há mais de 130km de Andradina, o que deixa claro a grandeza do trabalho efetuado pelos investigadores que desempenharam muito bem seu trabalho.



C_mera_flagra_monto_da_entrada_e_sa_da_do_ladr_oApós identificar o autor do furto, conhecido como, “Sapulha”, os investigadores conseguiram chegar aos produtos furtados. Segundo o Delegado Tadeu, a investigação ainda não terminou, pois ainda está em busca do tablet note Samsung, o fone de ouvidos sem fio e o HD Toshiba que também foram furtados na ocasião.



 “Confesso que foi uma experiência desagradável, pois ter sua casa violada é uma afronta, principalmente quando você está dormindo no quarto quando isso acontece. Graças a Deus temos conquistado ao longo do tempo de profissão grandes amigos tanto na Polícia Civil, quanto na Polícia Militar e isso nos trouxe uma certa tranquilidade, pois percebemos o quanto nossos amigos da polícia se empenharam em localizar o autor deste furto”.





 



Porém o que pudemos observar com esta desagradável experiência é que o trabalho de investigação feita pela Polícia Civil de Andradina é, sem dúvida, excelente. O Delegado Tadeu e sua equipe tem trabalhado incansavelmente para localizar e prender estes ladrões. “Apesar de todos os dias aparecerem casos semelhantes a este na delegacia, o empenho é semelhante para todos. O que muitas vezes dificulta o trabalho da polícia é a falta de identificação do autor, no caso imagens feitas por câmeras de segurança”.



Para os Policiais, o que se percebe é que os ladrões têm se aproveitado da tranquilidade de alguns moradores que não se atentam em instalar quaisquer material de segurança.



No meu caso, as câmeras de segurança foram imprescindíveis para ajudar a identificar este indivíduo. Para o Delegado Tadeu, não basta apenas instalar cerca elétrica, alarme entre outros equipamentos, embora seja muito importante para dificultar a entrada deste malandros, mas para é preciso instalar câmeras, pois além de inibir os ladrões elas ajudam a identificar os autores. “O que temos percebido é que na maioria dos casos onde existem câmeras que identificam o ladrão, nós conseguimos agir de forma mais rápida, a tempo de recuperar se não todos, boa parte do que foi furtado, como no caso do jornalista, porém se não há como identificar o ladrão fica um pouco mais complicado, embora tenhamos obtido êxito também nestes casos ”



Para mim, o conselho que eu posso compartilhar desta má experiência é que não deixemos acontecer para nos proteger. Hoje eu tenho, além de cerca elétrica, trincas nas portas, câmeras,  sistema de alarme que mesmo estando em casa é acionado enquanto dormimos, porém nem sempre foi assim. Muitas vezes, por morar em áreas privilegiadas como o centro da cidade e casas com muros altos, acreditamos que estamos protegidos contra as ações destes ladrões, porém precisamos entender que a polícia, tanto Militar quanto Civil, tem feito a parte deles, mas é necessário que façamos a nossa também, afinal estamos falando da segurança de nossas famílias.unnamed



Infelizmente vivemos em um País onde os bandidos estão soltos enquanto o cidadão de bem precisa ficar presos em suas casas. É fato que as leis do Brasil não colaboram em nada no combate à criminalidade; em muitos casos, elas até colaboram para o aumento. Não são os furtos que nos assustam e sim o senso de impunidade que existe em nosso País.

A Polícia investiga, localiza, prende, mas a lei protege e solta estes delinquentes e é com esta certeza de impunidade que cada vez mais cresce o número de roubos não só em nossa cidade, mas em todo o Brasil.



É preciso repensar os fatos que estão acontecendo, onde muitas pessoas trabalhadoras estão perdendo as suas vidas. O infrator, aquele que acabou de matar, roubar, estuprar, atropelar uma pessoa que estava atravessando a rua, dirigindo alcoolizado, muitas vezes sai primeiro que a guarnição policial que compareceu no local para registrar a ocorrência.



De que adianta termos estampada em nossa gloriosa bandeira nacional a frase “Ordem e Progresso”, se o nosso País está uma verdadeira bagunça, tanto no âmbito Político, como no judiciário. É preciso entender que só haverá progresso nesta nação quando houver organização, a começar pelas mudanças destas leis que só protegem aqueles que comentem crimes e fazem uma sociedade trabalhadora, batalhadora e que enfrenta diariamente lutas pela sobrevivência, vítima de um sistema falido.



Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Delegado Tadeu e toda sua equipe, bem como à polícia militar por todo cuidado e dedicação à coletividade andradinense.





 



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1040 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda