WhatsApp

18997636229

Andradina
Governo de Andradina e Rapac realizam Caminhada “Outubro Rosa” - A verdade online

Cidades

20/10/2017 às 17h42 - Atualizada em 20/10/2017 às 17h42

Governo de Andradina e Rapac realizam Caminhada “Outubro Rosa”

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Caminha alerta mulheres quanto a prevenção e detecção precoce de patologias e principalmente sobre a importância do autoexame

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina em parceria com a Rapac (Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer) realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma caminhada, marcando a semana de intensificação da “Campanha Outubro Rosa”.



O objetivo da caminhada, que teve inicio na Praça Moura Andrade e seguiu pela rua Paes Leme até a Igreja Nossa Senhora das Graças, foi alertar as mulheres quanto a prevenção e detecção precoce de patologias e principalmente sobre a importância do autoexame.



Participaram do evento o secretário da Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez, o coordenador de Saúde Básica, Demilson Cordeiro, as agentes de saúde da área urbana e rural e de endemias, a educadora física Cristiane Verdi Boccato, a educadora de saúde, Eloá Pessoa e a equipe da Rapac.



“Esta semana preparamos as Unidades para chamar atenção das mulheres e alertá-las sobre a importância de se cuidar, do valor inenarrável do autoexame e de como o serviço de Saúde está a favor e ao lado delas, com as portas abertas durante todo o ano, nosso apelo é: cuidem-se”, disse o secretário da pasta, Gimenez.



Esta semana os postinhos realizaram triagens sorológicas para hepatite B e C, sífilis, HIV. Além do atendimento aos grupos prioritários: HPV e meningo C para as adolescentes de 09 a 13 anos; para fase adulta, o DPTA (para gestantes) e SCR, hepatite B, tétano (DT) e febre amarela. As idosas acima de 60 anos receberão também a imunização contra o influenza.



Além da caminhada outras práticas e ações complementares foram realizadas como atividades educativas em sala de espera da Unidade de Saúde; rodas de terapia comunitária integrativa e inclusão das mulheres em grupos de atividade física.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 95 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda