WhatsApp

18997636229

Andradina
Vacinação antirrábica continua nesta semana em Andradina; veja os pontos - A verdade online

Saúde

23/10/2017 às 15h41 - Atualizada em 23/10/2017 às 15h43

Vacinação antirrábica continua nesta semana em Andradina; veja os pontos

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Campanha Antirrábica acontece desta segunda até sábado das 14h às 19h em diversos locais da cidade

A Campanha Antirrábica do setor de Zoonozes da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina continua esta semana com a estratégia de alternância de locais com objetivo de atender todos os bairros e de forma a realizar uma cobertura completa.



Nesta segunda, terça e quarta-feira (23, 24 e 25 de outubro) uma equipe de zoonoses estará das 14h às 19 horas na Capela São José na rua Engenheiro Sílvio Shimizu, n° 2.513 e outra equipe no Postinho da Vila Mineira (Camo Doutor Nelson Rodrigues Martinho) que fica na Rua Iguaçu, n° 1195 no mesmo horário. E atenderão os bairros: Jardim Santo Antônio, Jardim Brasil, Vila Botega, Stella Maris e Parque Urubupungá.



Nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) as equipes estarão no setor de Controle de Endemias (no antigo Sesi) na rua Humberto de Campos, n° 229 e no Sindicato do Servidores Públicos Municipal localizado na rua Guiomar Soares de Andrade, n° 750. Vacinando animais dos bairros Peliciari, Jardim das Tulipas,Villa Passarelli, Alto dos Ipês, Jardim Alvorada, Jardim Europa, Dehira e Cohab Otávio Minholi.



Já no sábado (28) também das 14h às 19h, os munícipes que moram no centro abaixo da linha serão atendidos nos seguintes pontos fixos, na Praça do Teodoro na rua Rodrigues Alves e na Delegacia Seccional na rua São Francisco, n° 841.



“Mais uma vez solicitamos a atenção dos cidadãos aos pontos fixos e para aproveitarem o horário flexível que vai das 14h as 19h para levarem seus cães e gatos e assim mantermos a saúde dos animais e dos seres humanos também” disse o secretário da pasta, Marcelo Giminez.



Vale lembrar que a vacina totalmente gratuita e disponibilizada em campanhas anuais de maneira descentralizada previne contra a raiva que é uma doença viral de mamíferos, que geralmente é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus da raiva infecta o sistema nervoso central, causando encefalopatia e morte.



Os primeiros sintomas da raiva em humanos não são específicos, mas consistem em febre, dor de cabeça e mal-estar geral. À medida que a doença progride sintomas neurológicos aparecem. “Não temos casos de raiva há muitos anos pelo trabalho de mapeamento que realizamos, mas sempre procure atendimento médico imediatamente depois de uma mordida ou suspeita de mordida”, ressaltou o veterinário responsável, Aziz Abdelnour.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 394 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda