WhatsApp

18997636229

Andradina
Governo de Andradina está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos - A verdade online

Educação

10/11/2017 às 11h48 - Atualizada em 10/11/2017 às 11h48

Governo de Andradina está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

: EJA é a oportunidade para todos que querem concluir o ensino fundamental e assim garantir a continuidade no processo estudantil

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Secretaria Municipal de Educação do Governo de Andradina está com as inscrições abertas, sendo uma ótima oportunidade para todos que querem concluir o ensino fundamental e assim garantir a continuidade no processo estudantil.



As aulas são presenciais e atualmente acontecem na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Anna Maria Marinho Nunes de segunda a sexta-feira. As turmas normalmente são formadas no período noturno devido à maioria do público-alvo trabalhar no horário comercial.



Para fazer a matrícula basta se dirigir à escola Ana Maria mesmo e apresentar cópias da certidão de nascimento ou casamento, do RG, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e, caso tenha, a declaração de escolaridade. Informações podem ser adquiridas na Secretaria de Educação à Rua Paes Leme, 1407, telefone (18) 3702-2010.



Segundo explica a secretária, Lucilene Novais, o EJA, é incentivado pela prefeita Tamiko Inoue, e cumpre um  importante papel ao atender pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o ensino e atualmente voltam a se interessar pela vida escolar . “Essa chance de voltar a estudar proporciona maior autoestima e melhores condições para toda a vida, inclusive mercado de trabalho, dando continuidade nos projetos pessoais”.



Se houver demanda, podem-se formar turmas em período diurno e em outras unidades escolares, até mesmo em escola na zona rural, para isso é importante que no ato da matrícula o aluno informe sua necessidade.



As aulas do Ensino Fundamental da 1ª a 4º série são abertas para alunos a partir de 14 anos completos até 31/01/2018. Na EJA também podem se inscrever alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento que tenham vontade de continuar seus estudos.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 423 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda