WhatsApp

18997636229

Andradina
Festa Afro marca comemoração do Dia da Consciência Negra nesta segunda em Andradina - A verdade online

Cultura

17/11/2017 às 12h29 - Atualizada em 17/11/2017 às 12h29

Festa Afro marca comemoração do Dia da Consciência Negra nesta segunda em Andradina

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Festa Afro acontece no Centro Cultural Pioneiros de Andradina a partir das 19h

Nesta segunda-feira feriado de 20 de novembro quando se comemora o Dia da Consciência Negra a Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina realiza a Festa Afro no Centro Cultural Pioneiros de Andradina a partir das 19h.



Roda de capoeira, discussões sobre o tema, maquiagem e tranças afro, apresentações artísticas, um desfile de belezas negras e um show de pagode movimentaram a noite que promete valorizar a cultura afro-brasileira que tanto contribuiu com a história do país como explica a secretária da pasta, Paola Kotaki.



“Este evento fecha a nossa Semana Afro, onde reforçamos nossas ações com ênfase em palestras e orientações. E a Festa é para exaltar a comunidade afro andradinense que enriquece nossa sociedade com tantas peculiaridades  e consideravelmente na identidade do nosso povo”, ressaltou Paola.



A coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira, destacou também a participação dos povos tradicionais de matrizes africanas na Festa Afro e falou da experiência com o contato em diversas esferas da sociedade.



“Quero enfatizar a necessidade das datas comemorativas, principalmente para reflexão, pois se a consciência existisse em cada pessoa não existiria preconceito nem discriminação. Sugiro que todos aproveitem para refletir sobre importância de cada comunidade no mundo e da necessidade de paz no coração de todos os povos”, comentou Marinalva que palestrou em várias instituições sobre a Semana da Consciência.



 “O feedback é imediato. As pessoas estão atentas aos casos de discriminação amplamente divulgados na mídia e fazem questão de opinar e ainda relembrar grandes nomes afro-brasileiros da história, como Zumbi dos Palmares”, completou.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 76 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda