WhatsApp

18997636229

Andradina
Andradina está de volta ao cenário do futebol paulista - A verdade online

Esportes

15/12/2017 às 15h52 - Atualizada em 15/12/2017 às 18h13

Andradina está de volta ao cenário do futebol paulista

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Tamiko com Jamil na Federação Paulista de Futebol para homologação do estádio municipal que está apto a receber jogos de times profissionais

O estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, o Príncipe da Noroeste, já pode receber jogos de times profissionais.



Esta conquista histórica foi consolidada pela prefeita Tamiko Inoue que, na tarde desta quinta-feira (14), fez a homologação do estádio junto a FPF (Federação Paulista de Futebol) e órgãos estaduais e municipais.



Tamiko estava ao lado do assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, que iniciou este processo fazendo a reforma do Príncipe da Noroeste.



A homologação foi feita junto ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da instituição. Acompanhou também a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, e o assessor de gabinete, Eduardo Hara.



Para colocar o estádio em condições de receber partidas oficiais o Governo de Andradina comprovou através de laudos que o Príncipe da Noroeste atende todas as exigências da FPF e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conforme o Estatuto do Torcedor.



“O estádio é um dos nossos patrimônios, estamos trabalhando para o fortalecimento das atividades esportivas entre crianças e jovens, e agora pronto para um time profissional”, comentou Tamiko.



Jamil ressalta que o esporte é um dos caminhos para o fortalecimento não só de Andradina, mas de toda a região quando o assunto é a captação de investimento.



“Receber um jogo profissional em Andradina movimenta a economia de toda a região, pois as empresas locais passam a ter mais visibilidade e isso pode chamar também à atenção de novos empresários, além é claro de fortalecer o esporte”, comentou Jamil, lembrando ainda que a cidade é um celeiro de craques.



O Governo de Andradina cumpriu com todas as exigências, entre eles, o laudo de vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, o laudo de Prevenção e Combate a Incêndios emitidos pelo Corpo de Bombeiros, o laudo de Segurança da Polícia Militar, o laudo da Vigilância Sanitária e o Alvará de Funcionamento.



Segundo destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, 2017 é um ano histórico para o esporte andradinense e termina sendo coroado com a homologação do estádio. 



“Realizamos um dos melhores Jogos Regionais de todos os tempos, conseguimos resultados expressivos nos Jogos Abertos do Interior, com a maior delegação e posições entre os melhores do Estado, e vamos realizar também os Jogos dos Idosos em janeiro”.



Com a homologação do estádio já existe o interesse de empresários em investir um time profissional em Andradina. Nei Giron, que é presidente do Atlético Esportivo Araçatuba, demonstrou que está disposto a transferir definitivamente o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para a cidade que passaria a ter o Andradina Esporte Clube disputando a Série B do Campeonato Paulista.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 402 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda