WhatsApp

18997636229

Andradina
Acidente de ônibus deixa ao menos 12 turistas mortos no México - A verdade online

Internacional

20/12/2017 às 12h29 - Atualizada em 20/12/2017 às 12h33

Acidente de ônibus deixa ao menos 12 turistas mortos no México

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: O Globo

Acidente de ônibus deixou ao menos 11 turistas mortos no México - Reprodução vídeo .

CIDADE DO MÉXICO — Ao menos 12 turistas, que chegaram ao Caribe mexicano num cruzeiro americano, morreram e outros 20 ficaram feridos nesta terça-feira no estado de Quintana Roo, no extremo sudeste do México. O ônibus que levava os visitantes, em sua maioria estrangeiros, sofreu um acidente quando se dirigia para uma zona arqueológica, segundo o governo do estado. O veículo perdeu o controle e saiu da rodovia entre o pequeno povoado de Mahahual e a localidade de El Cafetal.



"Um ônibus turístico saiu da rodovia no trecho de El Cafetal-Mahahual e 11 pessoas foram infelizmente mortas", disse um comunicado do governo estadual. "As vítimas são visitantes de Mahahual que chegaram no cruzeiro Royal Caribbean com destino à zona arqueológica de Chaccobén".



O ônibus da empresa Turismo Costa Maya, com 31 passageiros a bordo, ia para a zona arqueológica de Chaccobén. Os feridos foram levados para hospitais da região. De acordo com a Costa Maya, entre os passageiros estavam italianos, americanos, suecos e brasileiros, mas ainda não se sabe a identidade dos mortos. Por sua parte, a Secretaria Estadual de Turismo informou que está em contato com os consulados para ajuda na comunicação com os familiares das vítimas, e confirmou cidadãos americanos, suecos e brasileiros, sem mencionar a Itália. Mais cedo, a imprensa local dizia que os mortos eram italianos e canadenses.



"O serviço médico forense realiza o levantamento dos corpos, assim como os trâmites legais correspondentes", disse o diretor geral de trânsito de Quintana Roo, Jorge Santana, num comunicado da Secretaria de Segurança Pública estatal. "As pessoas foram levadas para hospitais".



Especula-se que o acidente teria sido causado por um pneu furado, que fez o veículo sair da estrada e tombar. Segundo a imprensa local, o motorista fugiu. Quintana Roo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.







 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 20 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda