Image and video hosting by TinyPic
WhatsApp

18997636229

Andradina
O Governo de Andradina oferece suporte a microempreendedor individual - A verdade online

Cidades

25/01/2018 às 11h35 - Atualizada em 25/01/2018 às 11h35

O Governo de Andradina oferece suporte a microempreendedor individual

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom Andradina

Declaração Anual de Faturamento que vai ate o dia 31 de maio de 2018 relativo ao exercício de 2017 pode ser feito gratuitamente na Sala do Empreendedor

A prefeita Tamiko Inoue visitou, na tarde dessa terça-feira (23), a Sala do Empreendedor onde os microempreendedores de Andradina e região tem um espaço especialmente planejado para atender e orientar passo a passo a abertura e regulamentação de empresas.



A Sala do Empreendedor está implantada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina atendendo especificações e requisitos estabelecidos pela Lei Federal Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e em Andradina a Lei Complementar 27/2011 do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Andradina) que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos parâmetros da Lei.



Os serviços oferecidos pela Sala facilitam a abertura de novas empresas e regularização de atividades informais e ainda oferecem outras atividades aos microempreendedores individuais (MEI), como a formalização, alteração, baixa, declarações, informações sobre zoneamento urbano, emissão de notas fiscais municipais (ISS) entre outras instruções e suporte aos empresários.



Gerenciada pelo Desenvolvimento Econômico Municipal a Sala do Empreendedor faz o elo de ligação entre diversos setores da municipalidade como, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Fiscalização buscando a desburocratização dos processos para emissão de alvarás, e demais certidões.



“A Sala do Empreendedor não é somente uma "sala", mas sim todo um espaço focado no empreendedorismo local, onde setores diferentes trabalham em conjunto para o fortalecimento de seus negócios, como Sebrae, Banco do Povo Paulista juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Emprega Andradina e o Prodesan”, explicou o secretário da pasta, Hugo Zamboni.



A responsabilidade técnica fica a cargo dos agentes de Desenvolvimento, Vivien Maio e Maicon Ramos.



“Vale ressaltar que os microempreededores individuais tem prazo para efetuar a Declaração Anual de Faturamento que vai ate o dia 31 de maio de 2018 relativo ao exercício de 2017 gratuitamente, após essa data ficará sujeito a uma multa da Receita Federal de R$ 25,00”,  frisou Zamboni.



A Sala funciona no Espaço da Secretaria de Desenvolvimento localizado na Rua J. A de Carvalho n° 1173, centro, das 8h às 17h. E pelo telefone: (18) 3723-7730.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 85 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda