WhatsApp

18997636229

Andradina
Delegado anuncia inquérito para investigar acidente que matou Vertim e Valério - A verdade online

Polí­cia

07/02/2018 às 19h11 - Atualizada em 07/02/2018 às 19h11

Delegado anuncia inquérito para investigar acidente que matou Vertim e Valério

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Impacto Online

Empresário do ramo de Comunicação Visual Vertim e o Pintor Valério

O delegado Tadeu Aparecido Coelho, do 1º Distrito Policial, informou ter instaurado inquérito para apuras as causas do acidente que matou o comerciante Everton Inácio Batista, o Vertim, dono da empresa de VC Publicidade Comunicação Visual, e o ajudante Valério Gonçalves Lopes, 40, eletrocutados na tarde desta sexta-feira, 2.



 “Tudo indica acidente de trabalho, mas não sabemos e por isso a necessidade de investigar conversas informais de que uma das vítimas nem fazia parte do quadro de funcionários da empresa responsável pelo instalação do painel”, comenta o delegado.



 “Mas é praxe quando ocorre acidente de trabalho com morte ou até mesmo lesão de alguma forma grave, instaurar-se o inquérito. Da mesma forma como aconteceu no Curtume e na Citroplast, apuraremos as responsabilidades”, explicou a autoridade.



 Tadeu antecipou que a investigação vai focar principalmente se as pessoas estavam usando equipamentos de proteção necessários, o responsável pela empresa e o compromisso firmado com o cliente.



 “É preciso apurar responsabilidades a respeito do uso de equipamentos de proteção individual e ao que parece não eram utilizados quando ocorreu o acidente”, acrescentou o delegado, anunciando o resultado dos trabalhos em trinta dias.



 “Contratei uma empresa especializada para executar o serviço e acontece uma coisa dessas. Me recordo ter ligado para Vertim cobrando a instalação e me disse que seria feita após as 18h”, relatou o comerciante Marcos Brunello, dono da loja de material de construção inconformado e chorando as mortes dos rapazes.



 A TRAGÉDIA



 A tragédia ocorreu após as 18, na Rua Jesus Trujillo, cruzamento da José Augusto de Carvalho, quando as vítimas e o serralheiro Everaldo Richard Martins instalavam outd´oors da empresa Brunelli Hidráulica Elétrica.



 O painel de metalão tocou a rede de alta tensão e causou a descarga fatal. Valério despencou do prédio na calçada, cerca de 10 metros abaixo e morreu na hora. Vertim, por sua vez, permaneceu caído na cobertura, foi socorrido por bombeiros, mas não resistiu ao chegar ao hospital. Everaldo escapou sem ferimentos.



 De acordo com o sobrevivente, Valério estava na escada; ele, sobre telhas de cimento e Vertim no outro extremo do painel, apoiado sobre calha de na parte de zinco. A descarga atingiu diretamente o comerciante.



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1983 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda