WhatsApp

18997636229

Andradina
Renato é anunciado como dirigente do Santos, mas seguirá como jogador - A verdade online

Esportes

18/09/2018 às 19h27 - Atualizada em 18/09/2018 às 19h27

Renato é anunciado como dirigente do Santos, mas seguirá como jogador

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Noticia Ao Minuto

Um dos nomes cotados para assumir o cargo deixado recentemente por Ricardo Gomes, o volante Renato será mesmo o novo executivo de futebol do Santos. O anúncio oficial foi feito na tarde desta terça-feira (18), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé que contou com o próprio jogador -e agora dirigente- e o presidente José Carlos Peres.



"Já ganhamos um presente de Natal. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol. Os jogadores aceitaram, todos ficaram em festa. Grande profissional, é fácil falar do Renato. É santista de coração", anunciou Peres.



Inicialmente, Renato acumulará as funções de dirigente e jogador, conforme o próprio revelou na coletiva: "Tenho um carinho grande pelo Ricardo Gomes. Me ensinou muito quando estivemos juntos. Já estava vendo aqui como as coisas poderiam estar andando. Falei com o Dimas, que é o nosso gerente e estava junto com o Ricardo. Estou à disposição do Cuca no campo".



+ Corinthians fará treino aberto antes de semi da Copa do Brasil



A nova função de Renato foi uma sugestão do técnico Cuca, que inclusive fez elogios ao jogador e falou sobre a possibilidade de ele assumir o cargo de executivo em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo, no último domingo (16).



"Logo após a saída do Ricardo, o Cuca veio perguntar a mim sobre a possibilidade. Conversei com a família. Minha intenção era encerrar a carreira no clube do coração. Pensei bastante nos últimos dias e conversei com pessoas", acrescentou o experiente volante.



Renato assume o cargo que está vago desde a saída de Ricardo Gomes, no início de setembro. Ele ficou pouco mais de dois meses na função e deixou o clube da Vila Belmiro para se tornar dirigente no Bordeaux, da França.



Aos 39 anos, Renato será o terceiro executivo de futebol do Santos na temporada 2018. O primeiro foi Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, demitido após 45 dias de trabalho.



Com Cuca, Renato vem sendo pouco utilizado no time do Santos. Até aqui, o volante foi escalado em apenas quatro das 13 partidas com o treinador no comando, sendo a última delas na vitória contra o Paraná, no domingo retrasado.



Revelado pelo Guarani, Renato ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Santos, com os títulos brasileiros de 2002 e 2004. Em seguida, passou por Sevilla e Botafogo e retornou ao clube da Vila Belmiro em 2014. Nesta segunda passagem, conquistou os títulos paulistas de 2015 e 2016. 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 8 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda