WhatsApp

18997636229

Andradina
Jamil busca inovação em piscicultura para os assentamentos da região - A verdade online

Tecnologia

23/11/2016 às 18h04 - Atualizada em 23/11/2016 às 18h04

Jamil busca inovação em piscicultura para os assentamentos da região

Adegildo Barros
Andradina - SP
FONTE: SECOM - Secretaria de Comunicação Social

No trabalho incessante pelo desenvolvimento de Andradina e região, o prefeito Jamil Ono (PT) e equipe de Governo estiveram, nesta quarta-feira (23), em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.



Jamil realizou reunião técnica na Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social com o coordenador do Departamento de Ações Regionais, Uilliam Rocha Silva, para fomentar um arranjo produtivo local e regional na área da piscicultura que gere desenvolvimento sustentável e inclusão socioeconômica.



O recurso para o projeto, que será desenvolvido em Andradina, está previsto para orçamento da União de 2017, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), no valor de R$ 300 mil.



O prefeito Jamil destacou o projeto pioneiro que inicia o processo para transformar Andradina em um CVT (Centro de Vocação Tecnológico) devido ao caráter piloto que vai beneficiar o município e depois se multiplicar por toda a região, aproveitando nosso potencial aquífero.



“A região toda vai se beneficiar com geração de renda e avanço na ciência e tecnologia da piscicultura possibilitando novas oportunidades, especialmente aos assentados da região”, explica Jamil destacando que o projeto é uma nova solução tecnológica para criação de peixes na agricultura familiar, além de ser um cultivo de baixo consumo de água e eficiente sistema de filtragem, favorecendo o meio ambiente.  



Participou também pelo Governo de Andradina o ouvidor público, Nelson Modesto Junior, o coordenador geral de tributação, Luiz Henrique Pereira Silveira, a coordenadora de imprensa, Natália Novaes, além do assessor regional do deputado Orlando Silva, Fernando Magno.



O projeto consiste em um modelo de laboratório com completo sistema superintensivo de recirculação de água, em tanques elevados com estufas de alta tecnologia. Por meio desse sistema é possível controlar a temperatura e qualidade da água, possuindo biodigestor, sendo sustentável, e uma solução tecnológica que poderá produzir até duas toneladas de peixe por mês.



“Conheci o projeto em 2012 e desde lá venho acompanhando os seus resultados, e então apresentei ao prefeito Jamil e ao deputado Orlando Silva, que abraçaram a ideia. Acreditamos que poderá ser uma fonte de fortalecimento econômico, beneficiando muitas famílias”, completa Fernando Magno.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 103 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda