WhatsApp

18997636229

Andradina
Prefeito vai à Aneel cobrar agilidade da Elektro - A verdade online

Tecnologia

25/11/2016 às 13h32 - Atualizada em 25/11/2016 às 13h32

Prefeito vai à Aneel cobrar agilidade da Elektro

Adegildo Barros
Andradina - SP
FONTE: Secom

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve, na tarde desta quinta-feira (24), na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília, em reunião com a Assessora Parlamentar, Rita de Cássia Ravália Vieira.



Jamil debateu como a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tem encontrado certa dificuldade no relacionamento institucional junto à concessionária Elektro, o que vem atrasando obras. Acompanhou também a reunião a ouvidora da Aneel, Patrícia Trindade.



“Foi uma reunião muito produtiva. Além da ótima receptividade, nós recebemos diversas orientações importantes da Aneel. É importante dar a melhor resposta ao munícipe já que trabalhamos com políticas públicas que envolvem serviços diretos à população”, comenta o prefeito Jamil ressaltando que o Governo de Andradina mantém parcerias de sucesso com a Elektro, como a Escola de Eletricista, e a concessionária tem uma sede regional no município.



O secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, explica que atual situação vem provocando atrasos em obras importantes do município e prejudicando o cidadão. “Nós tínhamos um longo relacionamento institucional e nos últimos anos deixou de existir com a centralização dos serviços em Campinas. Todo o canal de comunicação ficou muito dificultado, e passou a ser feito exclusivamente via site”, comenta Ernaldo.



“Os serviços de responsabilidade da empresa são gerados com prazo de execução longos e são efetivamente executados no final desses prazos e muitas vezes nem chegam a ser executados. Isto causa muitos transtornos à administração pública e aos munícipes”, ressalta Ernaldo.



Um exemplo é o serviço que é exclusivo da Elektro de entrada de energia para novos prédios, o que vem atrasando obras como o IC e IML, a UPA 24h, a creche do Quinta dos Castanheira, de Unidades Básicas de Saúde, a reforma da escola do Maria Vera de Quintal Tamai, a construção da quadra coberta da escola Romeu Martins (Planalto) e incluindo a mais importante da história do município, que é o PAC2.



O engenheiro elétrico da Secretaria de Obras, Guilherme Henrique Alves, explica que os serviços da concessionária estão demasiadamente demorados. “Estamos esperando a boa vontade da empresa, o que vem prejudicando os munícipes, com outros serviços também como a poda das árvores na rede elétrica”, destaca Guilherme comentando que o Governo de Andradina é um dos maiores consumidores de energia com pagamentos das tarifas em dia.



O ouvidor público, Nelson Luiz Modesto Junior, também demonstrou preocupação já quem acaba tendo um serviço prejudicado é a população. “A busca é sempre de atender melhor o cidadão”, comenta.



Participou também do encontro pelo Governo de Andradina o coordenador geral de tributação, Luiz Henrique Pereira Silveira, a coordenadora de imprensa, Natália Novaes.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 101 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda