WhatsApp

Poço do futuro thermas em Andradina é atestado e deve ser concluído em 30 dias - A verdade online

Cidades

04/02/2019 às 09h40 - Atualizada em 04/02/2019 às 09h40

Poço do futuro thermas em Andradina é atestado e deve ser concluído em 30 dias

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Moises Eustaquio

Um encarregado da empresa responsável pela perfuração do poço profundo do Thermas Aqualinda, em Andradina, afirmou neste domingo 3 que a obra deve ser concluída em cerca de trinta dias.



“Já chegamos 723 metros de profundidade, vamos atingir 800 no basalto. Em seguida o Aquífero Guarani [ver detalhes]. Depois disso perfuraremos mais 150 metros para obter maior volume e água quente. O passo seguinte será desenvolver o poço e entregá-lo ao investidor”, explicou Francisco Rodrigues Shimano.



Segundo adiantou o encarregado, a expectativa é que o poço jorrara espontaneamente entre 160 e 180 mil litros de água por hora, quantidade considerada ‘excelente’ para o empreendimento idealizado pelo megaempresário Mário Celso Lopes.



Já na próxima semana o trabalho será reforçado com uma estrutura mais ampla. Na lista de equipamentos uma sonda de 50 toneladas e mastro com 40 metros de altitude, acessórios necessários para conclusão do trabalho considerado “mais pesado”.



Para dar conta do recado, a Hidrotex mantém equipes atuando 24 horas por dia e para isso são necessários sete e oito motores em operação cujo consumo gira em torno de 1,3 mil litros de diesel. Além do encarregado Shimano, a equipe atual é composta por Jaciel, Abel, Emílio, Marcos e Élcio.



Ressaltando que o Thermas Aqualinda será implantando numa aérea ao lado do entroncamento das rodovias Marechal Rondon e Integração, paralela à vicinal que demanda o matadouro e o bairro Jaó.



AQUÍFERO GUARANI



Aquífero Guarani é um imenso aquífero que abrange partes dos territórios do UruguaiArgentinaParaguai e, principalmente, Brasil, ocupando 1 200 000 km². O nome foi proposto em 1996 pelo geólogo uruguaio Danilo Anton. Na ocasião, ele chegou a ser considerado o maior do mundo: hoje, é considerado o segundo maior, capaz de abastecer a população brasileira durante 2 500 anos.



 



A maior parte (70 por cento ou 840 000 km²) da área ocupada pelo aquífero — cerca de 1 200 000 km² — está no subsolo do centro-sudoeste do Brasil. O restante se distribui entre o nordeste da Argentina (255 000 km²), noroeste do Uruguai (58 500 km²) e sudeste do Paraguai (58 500 km²), nas bacias do rio Paraná e do Chaco-Paraná. A população atual do domínio de ocorrência do aquífero é estimada em quinze milhões de habitantes.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 6108 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

Corona-site

Publicidade

Pilates
gif ok

Publicidade

Pref-Andradina

Publicidade

unnamed

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda