WhatsApp

É do Brasil! Coldzera é eleito o melhor jogador do ano no "Oscar dos games" - A verdade online

02/12/2016 às 07h57 - Atualizada em 02/12/2016 às 07h57

É do Brasil! Coldzera é eleito o melhor jogador do ano no "Oscar dos games"

-
FONTE: O Globo

Brasileiro da SK Gaming se torna o primeiro ciberatleta do país a conquistar prêmio



Dava para notar o nervosismo e a emoção na voz. Afinal, falando em cima de um palco em Los Angeles para centenas de pessoas e para milhares de outras que acompanhavam pela internet, estava Marcelo "Coldzera" David, um brasileiro que acabou de entrar para a história. Na primeira vez que um ciberatleta do país recebe uma indicação individual no The Game Awards, o prêmio foi para ele.



Na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), Coldzera foi eleito o Melhor Jogador de e-sports de 2016 naquele que é considerado o "Oscar dos games". O brasileiro recebeu o troféu das mãos do nadador americano Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos.



A categoria foi disputada mediante votação popular. Na preferência do público, Coldzera superou grandes nomes do cenário competitivo de games, como os coreanos Lee "Faker" Sang-Hyeok (tricampeão mundial de League of Legends pela SKT), Byun-Hyun Woo (campeão mundial de Starcraft 2) e Lee "Infiltration" Seeon-woo (campeão de Street Fighter V na EVO 2016), além do argentino Juan "Hungrybox" Debiedma (campeão de Super Smash Bros. na EVO 2016).



CS GO Colônia counter strike ESL One equipe brasileira (Foto: Clícia Oliveira)



- Estar aqui hoje é como se fosse um sonho para mim. Ganhar esse prêmio é uma conquista individual que me deixa muito feliz, porque eu abdiquei de muito tempo da minha vida para chegar onde cheguei - declarou o jogador brasileiro.



Esse é mais um prêmio que Coldzera ganha em 2016. Ele também havia sido considerado o Melhor Jogador de PC no eSports Industry Awards, o "Oscar dos e-sports". O parceiro de equipe (e também brasileiro) Gabriel "Fallen" ganhou na categoria Personalidade do Ano na mesma premiação.



No ano passado, Coldzera foi escolhido a revelação do CS:GO pelo "The Score eSports", um dos sites de e-sports mais conceituados do mundo. O brasileiro também recebeu uma homenagem da Valve, produtora do game, em 2016: um grafite na exata posição do mapa Mirage em que matou quatro adversários seguidos com uma AWP, durante a MLG Major Championship Columbus



 



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 4006 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

Publicidade

Aero
gif ok

Publicidade

Publicidade

Publicidade

2020-Brenda

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda