WhatsApp

18997636229

Andradina
É do Brasil! Coldzera é eleito o melhor jogador do ano no "Oscar dos games" - A verdade online

02/12/2016 às 07h57 - Atualizada em 02/12/2016 às 07h57

É do Brasil! Coldzera é eleito o melhor jogador do ano no "Oscar dos games"

Adegildo Barros
Andradina - SP
FONTE: O Globo

Brasileiro da SK Gaming se torna o primeiro ciberatleta do país a conquistar prêmio



Dava para notar o nervosismo e a emoção na voz. Afinal, falando em cima de um palco em Los Angeles para centenas de pessoas e para milhares de outras que acompanhavam pela internet, estava Marcelo "Coldzera" David, um brasileiro que acabou de entrar para a história. Na primeira vez que um ciberatleta do país recebe uma indicação individual no The Game Awards, o prêmio foi para ele.



Na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), Coldzera foi eleito o Melhor Jogador de e-sports de 2016 naquele que é considerado o "Oscar dos games". O brasileiro recebeu o troféu das mãos do nadador americano Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos.



A categoria foi disputada mediante votação popular. Na preferência do público, Coldzera superou grandes nomes do cenário competitivo de games, como os coreanos Lee "Faker" Sang-Hyeok (tricampeão mundial de League of Legends pela SKT), Byun-Hyun Woo (campeão mundial de Starcraft 2) e Lee "Infiltration" Seeon-woo (campeão de Street Fighter V na EVO 2016), além do argentino Juan "Hungrybox" Debiedma (campeão de Super Smash Bros. na EVO 2016).



CS GO Colônia counter strike ESL One equipe brasileira (Foto: Clícia Oliveira)



- Estar aqui hoje é como se fosse um sonho para mim. Ganhar esse prêmio é uma conquista individual que me deixa muito feliz, porque eu abdiquei de muito tempo da minha vida para chegar onde cheguei - declarou o jogador brasileiro.



Esse é mais um prêmio que Coldzera ganha em 2016. Ele também havia sido considerado o Melhor Jogador de PC no eSports Industry Awards, o "Oscar dos e-sports". O parceiro de equipe (e também brasileiro) Gabriel "Fallen" ganhou na categoria Personalidade do Ano na mesma premiação.



No ano passado, Coldzera foi escolhido a revelação do CS:GO pelo "The Score eSports", um dos sites de e-sports mais conceituados do mundo. O brasileiro também recebeu uma homenagem da Valve, produtora do game, em 2016: um grafite na exata posição do mapa Mirage em que matou quatro adversários seguidos com uma AWP, durante a MLG Major Championship Columbus



 



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 493 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda