WhatsApp

18997636229

Andradina
Governo de Andradina participa da formatura de mais uma turma do curso de inclusão social com o JBS - A verdade online

Educação

05/12/2016 às 19h13 - Atualizada em 05/12/2016 às 19h13

Governo de Andradina participa da formatura de mais uma turma do curso de inclusão social com o JBS

Adegildo Barros
Andradina - SP
FONTE: Secom - Prefeitura

O Governo de Andradina participou, na noite da última sexta-feira (02), da formatura do Curso de Capacitação e Inclusão Social destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a empresa JBS Friboi.



O curso que tem por finalidade oferecer aos jovens treinamentos específicos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho, proporcionando assim um melhor convívio social, formou desta vez quinze alunos. Representando o prefeito Jamil Ono (PT), o secretário de SDEER (Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), Ari Guimarães Soares, destacou a importância de priorizar a inclusão social.





“O Governo de Andradina acredita nessa oportunidade de capacitar, qualificar e inserir no mercado de trabalho esses jovens com necessidades especiais capazes de desenvolver aptidões, tornando no convívio social conquistas do próprio esforço”, afirmou Ari.



Estavam presentes o coordenador do curso, Jonas Luz Filho, o gerente de Recursos Humanos representando o Grupo JBS de Andradina, Jorge Luiz dos Santos, a presidente da APAE, Silvia Garcia de Almeida, a diretora da APAE, Lídia Nakaguma Shimizu, Eliana Obicci Parra Ribeiro, que representou a Diretoria de Ensino, a professora Fernanda Fernandes Azevedo, a secretaria de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira, a secretária de Habitação, Ana Carolina, e a coordenadora de Cultura, Sandra Pereira.



A solenidade de formatura contou com o brilho e animação com a música e o renomado coral da APAE, que emocionou todos que acompanhavam o evento, incluído professores, educadores e familiares. Houve também as apresentações do quarteto da Igreja Batista e a cantora Deise Magalhães, que expressaram o espírito de natal e superação nas belas canções. 



Ari ainda explica que esta é mais uma das ações promovida pelo Governo de Andradina através do prefeito Jamil.  “É um trabalho para oferecer oportunidades e combater à exclusão aos benefícios da vida em sociedade”, comenta o secretário da SDEER.



O coordenador do NIAP, Roberto Trevisola, destaca que uma nova turma está sendo formada para 2017 e o diferencial será a utilização da sala de informática. O curso é oferecido gratuitamente e os interessados devem deixar o currículo no NIAP que é anexo ao CSU (Centro Social Urbano), localizado na rua Paulo Marin, na Vila Mineira. “O ensino é direcionado ao mercado de trabalho e tem uma grande taxa de contratação”, comentou Trevisola.  


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 268 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda