WhatsApp

18997636229

Andradina
Desenvolvimento Agrário realiza “Manhã no Campo” com curso de Agronomia da FEA - A verdade online

Cidades

08/05/2019 às 18h10 - Atualizada em 08/05/2019 às 18h10

Desenvolvimento Agrário realiza “Manhã no Campo” com curso de Agronomia da FEA

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: secom/andradina

No último sábado (4), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo de Andradina promoveu, em parceria com a FEA (Fundação Educacional de Andradina), a primeira edição do projeto “Manhã no Campo”, direcionado ao curso de Agronomia da instituição.



 



Participaram da atividade 22 alunos que estiveram acompanhados pelo coordenador do curso, Professor Leandro Barradas e o professor Lauro Kenji Komuro.



 



A “Manhã no Campo” aconteceu no Assentamento Arizona, onde os estudantes puderam visitar hortas de produtores que estão participando do Sistema de Produção e Comercialização de Andradina, em fase de organização pela Secretaria Agrária.



 



Foram visitados os lotes do Sr. José Geraldo (Cutia), lote 20, do Carlinhos, lote 24, da Sra. Vera Lúcia, lote 09, da Sra. Maria Lúcia, lote 10, e finalizou a visita no lote da Sra. Aparecida Coelho (Cida) e do Ernesto Coelho (Pingo), lote 12.



 



Durante a visita do Sítio Fonte de Vida, (lote da Dona Cida e do Pingo), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Núcleo Experimental de criação de peixes em Tanque Escavado com impermeabilização com esterco e também o projeto de Tomate Orgânico que está em fase de desenvolvimento pelas parcerias do Sindicato Rural de Andradina e o SENAR.



 



O secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, foi quem guiou as visitas e fez as considerações a cerca da produção atual do município e destacou a importância da aproximação acadêmica no relacionamento com os produtores rurais da agricultura familiar.



 



“Nosso objetivo com essa ação é, além de apresentar a nossa realidade produtiva, motivar os jovens estudantes a conhecerem e estarem presentes no campo, vivenciando o dia a dia do produtor, vendo as possibilidades futuras da sua atuação profissional, já ir criando vínculos e possibilitar futuras parcerias. Acredito que essa ação cria oportunidades de trabalho e também mostra ao produtor que ele não está sozinho”.



 



Fernando ainda informou que a segunda edição do projeto está marcada para o mês de junho, no assentamento Timboré.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 39 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Image and video hosting by TinyPic

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda