Eron
WhatsApp

18997636229

Andradina
Primeira sessão do Cine Debate trouxe reflexão aos espectadores - A verdade online

Cidades

08/07/2019 às 17h33 - Atualizada em 08/07/2019 às 17h33

Primeira sessão do Cine Debate trouxe reflexão aos espectadores

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: secom/andradina

No último sábado (6), houve a exibição do primeiro filme do Cine Debate. A sessão, realizada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, foi aberta ao público e abordou um tema reflexivo e atual.



O filme exibido foi o documentário brasileiro “O Processo”, o qual traça um olhar sobre o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 e a profunda crise política que assola o Brasil.



Logo após a exibição, houve um bate-papo com a participação de especialistas e o assunto debatido foi “Pensar o Brasil: como chegamos até aqui?”, com a presença do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, e da escritora andradinense Mariana Esteves. Participaram também os secretários de Cultura, Marinalva Pereira, e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho.



A segunda sessão do Cine Debate será no dia 20/07 e debaterá o tema “Pensar o outro: resistir para existir?”, amparado pelo drama “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), que narra a história de uma adolescente negra em seu trajeto da opressão para autodeterminação.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 173 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda