Eron
WhatsApp

18997636229

Andradina
Procissão de Bom Jesus da Lapa mantém tradição em Andradina - A verdade online

Cidades

07/08/2019 às 19h35 - Atualizada em 07/08/2019 às 19h35

Procissão de Bom Jesus da Lapa mantém tradição em Andradina

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: secom/andradina

 



A cidade de Andradina manteve a tradição, nesta terça-feira (06), da Procissão de Bom Jesus da Lapa, com milhares de fiéis em uma das maiores manifestações religiosas do Noroeste Paulista.



 



Segundo explica o secretário de Turismo, Hugo Zamboni, a procissão acontece há mais de 70 anos no município no dia 6 de agosto. Neste dia, os fiéis fazem o percurso de frente da Paróquia de Nossa Senhora das Graças passando pela vicinal que liga Andradina à Paranápolis e termina com a missa na Capela do Santo em Paranápolis.



A tradição da procissão começou com o casal Antônio Alves da Silva e Erothildes Neves e Silva, com os primeiros registros em 1943, já falecidos que vieram de Paramirim (BA) e se tornaram proprietários rurais em Paranápolis. Ambos seguiam as tradições de Bom Jesus da Lapa (BA) e construíram uma capela dentro da propriedade que eram donos onde hoje acontece a festa tradicional.procissao2



Em março de 2014, a Câmara de Andradina aprovou meio feriado (a partir do meio-dia) em Lei criada pelo então vereador Nelson Pegoraro. A intenção do parlamentar foi permitir que funcionários do comércio, bancos, instituições públicas pudessem participar da procissão.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1380 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda