Eron
WhatsApp

18997636229

Andradina
CNE autoriza curso de Direito nas Fisma - A verdade online

Educação

11/10/2019 às 07h22 - Atualizada em 11/10/2019 às 07h22

CNE autoriza curso de Direito nas Fisma

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Hoje+

O Conseho Nacional de Educação autorizou a criação do curso superior de Direito para as Faculdades Integradas Stella Mais de Andradina. A informação foi publicada no Diário Oficial de hoje (10).



A informação veio de primeira mão do diretor da Fundação Educacional de Andradina 9FEA) Adalberto Bento e inaugura uma nova fase de cursos na entidade.



“O momento é propício e veio em boa hora para a entidade e para os alunos de Andradina e região que terão mais uma opção de curso dentro de casa”, disse.



Bento afirma que a Fisma vai zelar pelo rigoroso padrão de qualidade do ensino na formação de bacharéis em direito.



A Carreira



Uma das carreiras mais tradicionais, o Direito é um ciência que aplica as normas jurídicas vigentes em um País, com o objetivo de organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.



É possível escolher entre duas carreiras: atuar como advogado ou seguir na carreira jurídica. Para ser a advogado é preciso ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para quem quer ser juiz, promotor ou delegado de polícia, é preciso prestar concurso público.



Há diversas áreas para atuação, tanto em órgãos públicos quando iniciativas privadas, e profissionais especializados nos setores de Compliance, tributos, trabalhista, recuperação judicial e de crédito, tecnologia da informação, imobiliário, propriedade intelectual e ambiental estão com maior procura no mercado de trabalho. Isso também vale para profissionais especializados em direito internacional. Já na carreira pública, o destaque é a área de defensoria.



Perfil do Profissional

Além de ser um profissional comunicativo, é preciso gostar de ler, e muito! É necessário ainda ser interdisciplinar, saber trabalhar em equipe, argumentar e estar em constante atualização, uma vez que os tribunais tomam decisões diferentes que alteram o entendimento das questões.Um diretor jurídico leva em média 3 anos e dez meses para chegar a esse cargo – a partir do cargo de gerência. 



Formação

O curso de bacharelado em Direito possui aulas voltadas para as ciências humanas, e o aluno estuda disciplinas como português, sociologia, teoria do estados e economia. Entre as matérias específicas, os cursos abordam o direito civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal. Nas aulas práticas é possível ver como funciona um tribunal a atuar como juiz ou advogado.



O curso tem duração de cinco anos e normalmente a especialização começa a ser no último ano, com a escolha das disciplinas de formação específica. Além disso, é obrigatório a realização de estágio e a realização de uma monografia para obter o diploma.



88% dos profissionais nessa área são graduados em Direito 



57% têm curso de pós-graduação



36% têm inglês intermediário



O que faz este profissional?

É possível atuar em duas carreiras.



Advocacia – o profissional representa empresas, instituições ou pessoas e defende os interesses e direitos.



Carreira Jurídica – atua em órgão públicos de uma cidade, estado ou União. Conduz investigações e acompanha fazendo intermediação do julgamento de ações ou processo.



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 546 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda