Eron
WhatsApp

18997636229

Andradina
Educação de Andradina realiza planejamento anual com educadores - A verdade online

Cidades

12/02/2020 às 20h24 - Atualizada em 12/02/2020 às 20h24

Educação de Andradina realiza planejamento anual com educadores

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom/Andradina

Primeira etapa do planejamento anual de ensino é destinado a todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógico e supervisores da rede municipal

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina deu início, na manhã desta quarta-feira (12), a primeira etapa do planejamento anual de ensino destinado a todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores da rede municipal.



São dois dias de planejamento, na Praça CEU das Artes, e tem a finalidade de expor e preparar os gestores para o ano letivo de 2020. Toda programação tem como base a implementação do Convênio Currículo Paulista, que definiu as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos das CEIs (Centros de Educação Infantil), das EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e das EMEFs (Escolas Municipais de treinamento-professoresEnsino Fundamental).  



“Nossa cidade já está nesse processo desde 2018. O sucesso dos alunos da rede depende do compromisso com a formação dos nossos professores”, completa a secretária de Educação Lucilene Novaes.



 A coordenadora de Ensino Fundamental, Cintia Cristina Carvalho, que também recebeu treinamento como formadora pedagógica da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) atua como multiplicadora.



“É um trabalho dinâmico de intercâmbio de experiências e conhecimentos praticados em cada escola. Através desses dados conseguimos aproveitar as vivências positivas e usarmos como base para as outras escolas”,



A coordenadora explica que o programa oferece formação, metodologias ativas através de troca de experiência e material educativo. Após o trabalho realizado, a qualidade de ensino é mensurada pela prova da Saresp. “O resultado permite impactos diretos na melhoria e ampliação dos serviços ofertados”.



A secretaria de Educação do Governo de Andradina tem investido pesado na contratação de novos funcionários, além da infraestrutura física, reformando e ampliando escolas, creches, com materiais pedagógicos de qualidade, colocando o ensino municipal entre os melhores do país.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 22 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

2020-Brenda

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda