Eron
WhatsApp

18997636229

Andradina
Ações marcam Semana da Mulher em Andradina - A verdade online

Cidades

28/02/2020 às 16h26 - Atualizada em 28/02/2020 às 16h26

Ações marcam Semana da Mulher em Andradina

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Secom/Andradina

Reunião define detalhes de ações que acontece nas feiras e é encerrada no sábado (07), no Centro Cultural

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, o Governo de Andradina elaborou uma agenda de ações de empoderamento das mulheres.



A Semana da Mulher será organizada pelas Secretarias de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Higiene Pública, Cultura e Promoção e Assistência Social.



A primeira ação acontece no dia 03 de março (terça-feira) na Feira da Praça José Vieira “Praça Stella Maris”, a partir das 16h. Será estacionado o Ônibus Lilás – Mulher Segura e Protegida que tem o objetivo de ampliar e integrar serviços públicos destinados a mulheres.



No Ônibus Lilás serão feitos o Cadastro Único das famílias conforme explica a diretora de Proteção Básica, Luciana Malheiro Dourado.



Segundo destaca o secretário adjunto de Saúde, Luiz Henrique, haverá também aferição de pressão arterial, glicemia, e distribuição de panfletos sobre orientações da saúde da mulher, como prevenção ao câncer de mama e HPV, além de informativo sobre o combate a dengue.



Já a secretaria de Cultura, Marinalva Pereira, informa que ocorrerá apresentações do projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais Culturais e Esportivas). “Haverá ainda oferta de maquiagem e sorteio de brindes”.



A ação será repetida na quinta (05) na Feira Centro Cultural Pioneiros. E no sábado (07), também no Centro Cultural, a partir das 16h, a semana será encerrada com danças do Nasce e CCI (Centro de Convivência do Idoso), capoeira de mulheres e palestras em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, que tem como presidente Sandra Arces.



“É um momento importante de empoderamento da mulher. Convidados a todos a participarem das ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero”, convida o secretário de Direitos Humanos, Manoel Messias de Almeida, que estava ao lado da gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino da Rocha Lopes.



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 63 VEZES

Comentários

Veja também

Você concorda com o Presidente Bolsonaro que nem todos precisam ficar em casa?

Sim (83.1%)
Não (16.9%)

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

Publicidade

Pilates
gif ok

Publicidade

Publicidade

Publicidade

2020-Brenda

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda