WhatsApp

Justiça da Comarca de Ilha Solteira condena 20 Integrantes de facção criminosa - A verdade online

Cidades

06/08/2020 às 19h12 - Atualizada em 06/08/2020 às 19h12

Justiça da Comarca de Ilha Solteira condena 20 Integrantes de facção criminosa

Dorivaldo
Andradina - SP
FONTE: Ilha de Noticias

A Justiça de Ilha Solteira condenou 20 integrantes da organização criminosa conhecida por atuar dentro e fora dos presídios. A denúncia foi apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investigou a atuação da facção na Estância Turística.



As penas dos 20 condenados variam de três a 17 anos de prisão em regime inicial fechado por crimes como integrar organização criminosa e tráfico de drogas.



 



Segundo o Ministério Público, durante as investigações, envolvendo inclusive interceptações telefônicas, foi comprovado que, em Ilha Solteira, havia forte atuação de membros e simpatizantes do PCC no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, existindo uma estrutura criminosa organizada e hierarquizada.



 



“Assim, não remanesceu dúvida do significativo potencial lesivo das ações empreendidas pela organização criminosa, da periculosidade dos envolvidos e dos prejuízos sociais que estão sendo causados pelas reiteradas práticas criminosas”, anotaram na denúncia os promotores Marcelo Sorrentino Neira e Flavia de Lima e Marques.



 



O processo tramita em segredo de Justiça e é consequência de uma megaoperação realizada pelo Gaeco, em janeiro de 2018, para cumprir mandados de prisão em Ilha Solteira, Castilho (SP), Pereira Barreto (SP) e Três Lagoas (MS).



 



Em maio do ano passado, a Avenida Brasil Norte, em frente ao Fórum de Ilha Solteira, teve que ser fechada por motivos de segurança durante vários dias para a audiência desses 20 acusados.



 



Rodrigo Mariano



Rodrigo Mariano trabalhou por muitos anos no Jornal da Ilha, prestou assessoria de imprensa ao poder público, empreendeu com a franquia Hojemais e, atualmente, com o ilhasolteira.news.



 



 



 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 104 VEZES

Comentários

Veja também

nenhuma Enquete encontrada!

Publicidade

COC-Sie-Red

Publicidade

unnamed

Publicidade

Alongamento
gif ok

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Portal MD Hospeda