18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Câmara vai respeitar o Plano SP e 1ª sessão não poderá ser aberta ao público

Publicada em 27/01/21 às 18:26h - 184 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria )

O Presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando afirmou que a Câmara vai respeitar o Plano São Paulo contra o Covid-19, seguindo as diretrizes da Secretaria de Saúde do Estado já na primeira sessão que está marcada para o 1º dia de fevereiro às 19h30 no plenário da Câmara. Andradina foi colocada na Fase Laranja, sendo assim, não poderá haver aglomeração em locais públicos da cidade.

Shopping Center, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais, eventos e atividades culturais podem funcionar na fase laranja. Porém estão liberadas apenas por até oito horas diárias, e a capacidade de público é de 40%. Para estes estabelecimentos seguirem o Plano SP depende de um novo decreto elaborado e divulgado pela prefeitura municipal.

A sessão da Câmara se enquadra ao parágrafo acima, devido ao horário de fechamento da Fase Laranja e início da Fase Vermelha ser às 20hs e a sessão ter início às 19h30, não poderá ter público presente.

Já outras atividades como a sessões da Câmara Municipal ou outros tipos de atividades que podem geram aglomeração não poderão ocorrer na fase laranja. “Temos primeiramente pensar na vida da nossa população, sabemos da importância que é de acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores, mas infelizmente ainda temos que ter muita cautela”, afirmou o presidente Prando.

O que é o Plano São Paulo?

O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide o estado em 17 regiões de saúde. A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo governo estadual com base em indicadores de saúde como mortes por Covid-19, internações, ocupação de leitos de UTI. As cinco fases possíveis são:


Fase vermelha (Alerta Máximo)

Fase laranja (Controle)

Fase amarela (Flexibilização)

Fase verde (Abertura parcial)

Fase azul (Normal controlado)

O plano estabelece quais setores da economia podem funcionar em cada fase e determina restrições, com horário de funcionamento e capacidade máxima dos estabelecimentos comerciais, em cada fase. A reclassificação de cada região é feita mensalmente mas, caso os indicadores sejam negativos, o governo pode fazer reclassificações extraordinárias.

A 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradina ocorrerá na próxima segunda-feira às 19H30 e será transmitida pelos Canais Oficiais do Youtube e do Facebook do Poder Legislativo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1127039
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!