18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Mário Celso faz vistoria técnica na área do Hospital Municipal de Andradina

Publicada em 26/04/21 às 18:59h - 195 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)
O Prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, vistoriou a área destinada a construção do Hospital Municipal de Andradina (HMA). A visita foi acompanhada de um corpo técnico responsável pela elaboração do projeto e também pelo vice prefeito Paulo Pereira Assis, o secretário de Saúde João leme, O HMA será construído anexo ao UPA 24 Horas que deverá ser mantido como a porta de entrada do hospital municipal, projetado inicialmente para 30 leitos de enfermaria e 10 leitos na UTI. Seguindo o conceito de sustentabilidade defendido pelo prefeito, a construção será auto suficiente em energia elétrica de matriz fotovoltaica. 

Com o hospital, o prefeito pretende fechar o ciclo de atendimento municipal na área da saúde, que começa nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e chegará até o atendimento em um moderno hospital no Sistema de Saúde Pública de Andradina. Desde o início do ano, o prefeito determinou estudos que pretendem aproximar a saúde pública de Andradina ao nível de humanização e aparelhamento do Hospital de Amor. Técnicos do Hospital estiveram em Andradina para estudar o sistema de saúde e um grupo de técnicos da saúde municipal passou a ser treinado na filosofia do Hospital do Amor. 


A ideia de Mário também é trazer um ambulatório ligado ao hospital para promover o tratamento preventivo ao câncer em Andradina. Também está sendo promovida a construção das novas quatro Unidades Básicas de Saúde levam em conta esses pontos estratégicos onde Andradina tende a crescer em densidade populacional levando o atendimento básico a todos os cantos da cidade, mesmo que a população cresça três vezes mais. 

Hospital Escola

Mário Celso acredita que a implantação do Hospital será o ponto de partida para a implantação de um curso de medicina para Andradina uma área também tem sido bem estudada pela administração pública.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1174653
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!