18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Piscina pública de Murutinga do Sul leva o nome do primeiro zelador da cidade

Publicada em 25/08/21 às 10:06h - 167 visualizações

por Jornal Impacto


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Impacto)
Através do Projeto de Lei elaborado neste primeiro semestre do ano, a Câmara de Murutinga do Sul batizou a piscina pública da cidade, instalada na área localizada na Avenida Prefeito Romeu Cestari, 81, com o nome de Nilo Ferreira da Cruz.

O projeto partiu de iniciativa do vereador Vanderlei Ferreira e teve o aval de todos os demais parlamentares da Casa de Leis.

Segundo argumentou o vereador, a indicação do nome de Nilo para esse espaço público resgata a memória de um cidadão que sempre contribuiu para o Município de Murutinga do Sul, e acima de tudo a tinha como “cidade natal”, onde criou suas filhas.

Nilo nasceu em 2 de outubro de 1949, em Bento de Abreu, era filha de Eva Moreira da Cruz e Raimundo Ferreira da Cruz, foi o ‘primeiro soldado de Murutinga’ e faleceu aos 61 anos de idade em 4 de janeiro de 2011.

Mais conhecido por “Nilão da Piscina”, chegou em Murutinga ainda criança, em 1º de abril de 1979, e começou a trabalhar como zelador púbico do município.

Foi casado com a senhora Eunice Oliveira da Cruz, com quem teve três filhas: Gislaine Critine da Cruz Ferreira, Susilaine Ferreira Lossávaro e Luciele da Cruz Ferreira; e avô de Letícia da Cruz e Nicholas Ferreira da Cruz. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175253
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!