Um homem morreu após tentar assaltar um mecânico, de 18 anos, e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (3), no bairro João Paulo II, em São José do Rio Preto (SP) .
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima caminhava pela Rua Projetada 3, em direção à casa de um amigo, quando foi abordada pelo suspeito, que estava encapuzado e anunciou o assalto.
A acusação pediu o celular, mas a vítima saiu correndo e pegou dois tiros de arma de fogo. Em seguida, o mecânico visitou uma equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) e pediu ajuda.
Os policiais fizeram uma varredura nas proximidades do local e encontraram o suspeito escondido atrás de uma pilha de tijolos, em uma área de vegetação.
Conforme o relato dos PMs, o homem atirou contra a equipe, que reagiu. Durante uma troca de tiros, o suspeito acabou baleado.
O g1 fez contato com a Polícia Militar para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda conforme o registro policial, uma arma que estava com ele continha quatro balas, sendo que uma delas não foi deflagrada. As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas para análise.