

Seis meses após o desaparecimento e assassinato da estudante trans Carmen de Oliveira Alves, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira (SP), a família revelou uma carta escrita pela jovem. Na mensagem, escrita de próprio punho, ela reflete sobre a morte. (Leia abaixo)
Carmen, de 26 anos, foi morta em 12 de junho, Dia dos Namorados, após fazer uma prova do curso de zootecnia e sair da instituição de ensino em uma bicicleta motorizada.
O namorado dela, Marcos Yuri Amorim, e o amante dele, o policial ambiental da reserva Roberto Carlos de Oliveira, foram presos em 10 de julho e denunciados por feminicídio, ocultação de cadáver, supressão de documento e fraude processual.
A investigação policial concluiu que havia um triângulo amoroso entre Carmen, Yuri e Roberto. Outras duas pessoas, sendo um amigo de infância de Yuri, Wellington Fernando Ramires Adorno, e a ex-namorada dele, Estephane Pereira Guimarães, também foram indiciadas pela polícia.
Em outubro deste ano, o Ministério Público (MP) pediu a prisão de Paulo Henrique Messa, vizinho de Marcos Yuri Amorim, acusado de ajudar ele e Roberto a ocultar o cadáver da estudante. Até a última atualização desta reportagem, Paulo Henrique era considerado foragido.