18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Criança passa mal após consumir bombom vencido distribuído pelo prefeito Paulo Boaventura

Publicada em 28/03/24 às 16:21h - 1754 visualizações

por Dorivaldo Bernardo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Prefeito no momento da entrega das caixas de bombons  (Foto: Prefeitura de Castilho)
DORIVALDO BERNARDO
Nesta quarta-feira (28), um incidente preocupante chocou os pais de Castilho. Segundo relatos da avó de uma criança de 12 anos, seu neto passou mal após ingerir um bombom vencido, o chocolate foi distribuído pela prefeitura de Castilho. O bombom em questão foi dado pelo prefeito Paulo Boaventura, como parte de uma iniciativa para celebrar a Páscoa, porém não foi observado que os mesmos estavam vencidos.
Conforme relatos da avó, a criança começou a se sentir mal enquanto estava na escola Dario Giometti Essor, onde estuda na 7ª série. Ao buscá-lo na instituição, ela notou que o garoto apresentava sintomas de diarreia e uma reação alérgica, no pescoço e partes da barriga da criança, que se manifestou esta reação após consumir o bombom distribuído pela prefeitura. “Sim eu disse para o médico que o meu neto sempre come bombom em casa, neste caso ele só passou mal e teve está reação por algum problema no chocolate que foi entregue pela prefeitura, não sei se pelo fato de estar vencido ou por outro problema, mas que eu tenho certeza que foi o chocolate isso eu tenho”. 
A secretária de educação do município, Silvânia Castilho Cintra. lamentou o ocorrido e reconheceu o erro, afirmando que a empresa responsável pela distribuição dos bombons já foi notificada e que todas as medidas cabíveis foram tomadas. Ela ressaltou que não tinham conhecimento de que os produtos estavam vencidos e que só tomou conhecimento do fato após a diretora da escola Dário ter ligado notificando-a do ocorrido. 

Ela assegurou também que somente um dos lotes que fora distribuído estavam vencidos e que os demais estavam ordem. “Os produtos foram conferidos de forma geral deixando a responsabilidade para cada escola a conferência mais aprofundada, não estou aqui isentando minha responsabilidade, mas cabia a direção da escola está verificação mais profundamente os produtos”. 

Este incidente levanta questões sobre a responsabilidade dos administradores públicos e a segurança dos alimentos distribuídos em iniciativas governamentais. Afinal, como pode uma administração distribuir produtos vencidos, colocando em risco a saúde das crianças?
Este é mais um episódio lamentável na gestão Paulo Boaventura que dia após dia vem apresentando novidade colocando em xeque em sua administração. 

Outro caso de negligência em Nova Independência

Prefeito Fernandinho distribui Ovos com licor para as crianças
Infelizmente, Castilho não foi a única cidade a enfrentar problemas relacionados à distribuição de produtos inadequados para crianças. Em Nova Independência, relatos preocupantes surgiram sobre a distribuição de ovos de Páscoa com licor para os alunos da rede municipal de ensino, cortesia do prefeito Fernandinho.


O licor presente nos ovos de chocolate representa um perigo, especialmente para crianças que fazem uso de medicamentos, considerando que alguns medicamentos não podem ser consumidos com qualquer quantidade de álcool. Uma rápida pesquisa no Google revela que a combinação de álcool com certos medicamentos pode resultar em efeitos graves, incluindo sonolência, depressão respiratória e até mesmo coma e em alguns casos até morte.

Uma matéria veiculada pelo G1 alertou que um único bombom de licor pode elevar significativamente os níveis de álcool no organismo, ultrapassando em até oito vezes o limite permitido pela Lei Seca.
Ou seja, uma verdadeira imprudência por parte do atual Prefeito de Nova Independência Fernandinho. 
Diante desses eventos, é crucial que as autoridades locais assumam a responsabilidade pela segurança e bem-estar das crianças. A falta de cuidado na escolha e distribuição de produtos alimentícios pode ter consequências devastadoras para a saúde pública.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO: Revista Versátil e Jornal A Verdade





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1207865
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!