18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Prefeito de Castilho recepciona deputado, pede verbas para ambulâncias e caminhão de bombeiro

Publicada em 29/01/21 às 09:43h - 176 visualizações

por Assessoria de Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação)

O prefeito Paulo Boaventura (Republicanos) esteve em Andradina na tarde desta quinta-feira, 28, onde participou da recepção regional ao deputado estadual Paulo Nishikawa (PSL). O convite foi encaminhado a ele e demais Chefes do Executivo da região pelo prefeito andradinense, Mário Celso Lopes.

Na oportunidade, Paulo Boaventura entregou em mãos e conversou com o parlamentar sobre dois importantes pedidos castilhenses: a liberação de emendas destinadas a aquisição de duas novas ambulâncias e também de um caminhão de bombeiros, destinado à árdua tarefa de combater incêndios no vasto território municipal.

Durante o bate-papo com o deputado, Paulo Boaventura informou que a Central de Ambulâncias foi inteiramente construída com recursos próprios do município e possui uma das maiores frotas de Saúde em toda a região Noroeste.

“Apesar desse aparente sucesso e independência, nosso território é muito vasto e é o terceiro maior em extensão territorial dentre todos os mais de 40 municípios que compõem a região de Araçatuba. Além disso, possuímos 13 assentamentos rurais e acampamentos agrícolas que formam uma malha viária que ultrapassa os 70km de extensão de um extremo a outro do município. Tudo isso demanda muito desgaste de veículos e por isso é vital mantermos a frota sempre renovada para garantir o atendimento, segurança e conforto de nossos cidadãos”, justificou Paulo ao deputado.

Além disso, o prefeito castilhense explicou que os hospitais que oferecem mais recursos profissionais e tecnológicos em serviços de saúde estão distantes de Castilho, o que leva a Central de Ambulâncias a manter rotas constantes de transporte de pacientes até grandes distâncias como Barretos e São José do Rio Preto, por exemplo, além de cidades mais próximas como Araçatuba, Mirandópolis, Andradina, Ilha Solteira, Jales e Fernandópolis.


“São milhares de quilômetros percorridos mensalmente por nossos motoristas e veículos. Por isso, todo auxílio que pudermos receber para melhorar o atendimento à população é bem vindo, e contamos com seu apoio”, afirmou o prefeito castilhense.

Sobre o Caminhão de Bombeiros, Paulo Boaventura acrescentou que este mesmo imenso território também precisa ser defendido pela Brigada Municipal, com auxílio do Corpo de Bombeiros e Usinas de Álcool da região durante as constantes queimadas registradas nos períodos de estiagem, como ocorreu no ano passado, causando enormes prejuízos principalmente na área rural do município.

“Apesar dos esforços combinados da nossa Brigada, Usinas e Corpo de Bombeiros, fica difícil atender todas as ocorrências e os equipamentos que temos ainda estão aquém das reais necessidades de Castilho. Por isso, renovamos este pedido na esperança de que possamos ter melhores condições de socorrer os cidadãos durante os sinistros mais comuns em épocas de seca”, finalizou Paulo Boaventura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1179670
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!