18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Murutinga inicia revitalização de fonte luminosa e projeta se tornar MIT

Publicada em 04/02/21 às 10:18h - 120 visualizações

por Urubupunga News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Urubupunga News)

O prefeito Cristiano Silva deu carta branca ao diretor de Cultura e Turismo para revitalizar os principais pontos atrativos da cidade e criar rotas turísticas em Murutinga. Fábio Francé, graduado em Artes Visuais e pós-graduado em Arte e Educação pela UNESP, sabe que a missão não é fácil, mas já deu o pontapé inicial. 

A fonte luminosa da praça central “Pedro Storti” – abandonada e desativada há mais de seis anos começa a ser recuperada. De acordo com o diretor, foi detectado que a maioria dos bicos das fontes estava entupida e as quatro bombas queimadas. Duas delas já foram recuperadas.

“Vimos que o abandono da praça gerou o distanciamento das pessoas dos locais públicos e isso acaba perdendo valores.”, avalia Francé. “Junto com a fonte, o sistema de som ambiente também vai voltar a funcionar para atrair a atenção das crianças e ao mesmo tempo aqui servir como um espaço lúdico”, completou.

O diretor quer ainda criar projeto de identidade visual com pinturas murais, paisagismo e grafiti. Até mesmo os aparelhos de ginásticas, cuja base é de madeira, serão reformados e receberão camadas de verniz para ter maior durabilidade.  


Segundo Fábio Francé [foto acima], essa dedicação especial à principal praça da cidade tem como objetivo recriar espaço familiar e ainda que em tempo de pandemia a praça revitalizada trará saúde emocional aos moradores.

“Estamos tão confinados que uma ida a nossa praça terá uma contribuição de bem-estar e terapêutica. A família voltará a prestigiar nosso principal cartão postal”, considerou.

MIT

Mais do que estar à frente da pasta de Cultura e Turismo, o desafio maior do novo diretor é colocar Murutinga do Sul em posição de ser candidata a MIT (Município de Interesse Turístico).  Esta é uma política de incentivo ao turismo do Governo do Estado de São Paulo e que destina até R$ 600 mil para cidades que recebem o título de MIT também investirem no turismo local.

Fábio diz que já está dando início aos primeiros passos.  Um deles será a criação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), e em seguida criar e aprovar o Plano Diretor de Turismo. Assim que concluir essas duas etapas, acredita que será possível investir na criação das rotas turísticas da cidade, explorando o rio, a rota do ciclismo e o turismo rural.

"Explorando nossas riquezas naturais, como nascentes para visitação pública, trilhas lineares. O turismo cultural e rural será uma marca de nossa administração", concluiu. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1127018
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!