18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Em encontro com diretores da ETEC, Mário Celso fortalece pedido por curso de Turismo Receptivo

Publicada em 04/02/21 às 20:03h - 140 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)

O prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes recebeu a visita do diretor da  ETEC – Escola Técnica Estadual Márcio Torrente e da diretora acadêmica da escola Gelcilene Bertoleto em seu gabinete nesta quarta-feira (3). A visita para a apresentação da ETEC também teve a participação do vereador Hugo Zamboni (Patriotas) e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais da Prefeitura de Andradina, Ernesto Júnior.

Um dos assuntos na pauta da reunião foi a abertura de novas turmas do curso Técnico em Turismo Receptivo para atender a demanda provocada pelo desenvolvimento da atividade turística na cidade que está sendo impulsionada pela implantação do Parque Temático Aquático Acqualinda em Andradina. Tanto o vereador quanto o prefeito já encaminharam gestões para a abertura de novas turmas. Márcio afirmou já ter solicitado internamente via Governo do Estado de São Paulo e em breve terá uma resposta definitiva.

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. “Uma cidade equilibrada e desenvolvida depende da disponibilidade de mão de obra qualificada, se não fortalecermos as instituições locais, no setor público e privado, infelizmente as vagas de trabalho serão ocupadas por pessoas de fora e não por nós andradinenses”, disse Hugo Zamboni.


Atualmente a escola possui os cursos Novotec Integrado ao Ensino Médio em; Administração e Desenvolvimento de Sistemas; Administração, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Serviço Jurídico e Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Alternância e Agronegócio.

Com a apresentação do rol de cursos técnicos oferecidos pela instituição os diretores convidaram Mário Celso para que conheça pessoalmente a sede da Sebastiana Augusta de Moraes no distrito de Planalto, onde são desenvolvidas as aulas do curso Técnico Agropecuário convite que foi aceito.

O curso utiliza a pedagogia da alternância (15 dias na escola e 15 dias na propriedade rural) o que incentiva a agricultura familiar permitindo que os jovens levem conhecimento aprendido na ETEC para o campo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1181978
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!