18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Idosos acima de 90 anos serão vacinados a partir de terça em Andradina

Publicada em 05/02/21 às 18:55h - 250 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)

Os idosos com 90 anos ou mais começarão a ser vacinados a partir da próxima terça-feira (9), em Andradina/SP. Eles vão receber doses dos imunizantes produzidos por Oxoford ou Butantã nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Mineira e no Benfica, duas das regiões mais populosas da cidade. O anuncio foi feito pelo vice-prefeito de Andradina, Dr Paulo Assis e pela Dr Terezinha Maria Gomes Manteiga (Médica da VE) no 3º boletim oficial do Covid 19, transmitido diretamente da sede da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (5).

“Em tempos de coronavírus e desinformação, a Prefeitura de Andradina continua produzindo um boletim semanal com informação responsável e apurada para informar notícias nas quais você pode confiar”, afirmou Paulo Assis.

Não há uma estimativa correta de quantos idosos com mais de 90 anos moram na cidade, mas esta fase já exclui aqueles que vivem em instituições que já foram vacinados na primeira fase, juntamente com os profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento do Covid 19.

Segundo explicou a Dra Terezinha, a  decisão pela vacinação nesta faixa é embasada nas Diretrizes Técnicas do PNI (Programa Nacional de Vacinação) e considera um estudo populacional do grupo de indivíduos maiores de 60 anos no município de Andradina, suas condições socioeconômicas e principalmente a necessidade imperiosa de evitar exposição e aglomerações, visto ser este grupo de risco elevado.

A vacinação de outras faixas etárias dentro do grupo de idosos depende da finalização desta fase de vacinação e da liberação de mais doses de imunizantes. A vacinação por drive-thru contra a covid-19 começa a ser realizada no próximo dia 12, com um posto montado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Procedimentos pós vacinação - O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação.

O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Andradina, Covid 19 é a maior pandemia recente da história da humanidade causada pelo novo Corona Vírus (SARS-CoV-2), com número crescente de casos e óbitos em todo o mundo. “A situação epidemiológica atual do município de Andradina mostra curva ascendente de notificações e óbitos assim como taxa de ocupação hospitalar em níveis preocupantes”, afirmou o secretário de Saúde Dr João Leme.

 

POSTOS DE VACINAÇÃO, DATA E HORÁRIO DE ATENDIMENTO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1174365
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!