18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

CRAS 4 faz passeata em alusão ao Maio Laranja

Publicada em 23/05/24 às 14:15h - 30 visualizações

por Comunicação Prefeitura Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação Prefeitura)
A equipe do CRAS 4 de Andradina realizou uma passeata para reforçar a campanha Faça Bonito, em alusão ao “Maio Laranja”, mês de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A DATA
O importante e delicado tema teve destaque no último 18 de maio, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Dados da SDH, mostram que em 2017 foram recebidas 22.324 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. A maior parte delas – 14,93% – foram feitas do Estado de São Paulo. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1226720
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!