18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Irmãos se apresentam à polícia e entregam arma usada em assassinato e tentativa de homicídio

Publicada em 26/10/22 às 19:15h - 1028 visualizações

por Hojemais Araçatuba


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O homem de 37 anos, acusado de ter matado o ex-sogro e atirado no atual namorado da ex-companheira dele no último domingo (23), em Araçatuba (SP), se apresentou à polícia nesta quarta-feira (26). O irmão dele, investigado por participação no crime, também se apresentou e a dupla entregou a arma, uma pistola calibre 9 milímetros.

Os dois tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça na segunda-feira, mas como não foram encontrados até o final da noite, os mandados não podem ser cumpridos em função da lei eleitoral.

Pelo Código Eleitoral, 5 dias antes até 48 horas após o segundo turno das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em casos de “flagrante delito” ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , os dois investigados prestaram declarações na presença de um advogado. O acusado de ter atirado nas vítimas confirmou a autoria dos crimes, entretanto, negou participação do irmão dele.

Em depoimento, ele alegou que o irmão o teria acompanhado apenas para resguardar a integridade da sobrinha, de 3 anos, versão que foi confirmada pelo outro investigado, que reforçando que não teria tido participação nos crimes.

Caso

O inquérito que apura o caso foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que representou pelas prisões. O Ministério Público concordou com a medida e os mandados foram expedidos pela Justiça.

A investigação aponta que a mulher de 30 anos manteve relacionamento por 18 anos com o acusado dos disparos. O casal estava separado havia cerca de quatro meses, quando ela voltou para a casa da mãe dela, com as duas filhas deles, a de 3 anos e outra de 15 anos.

No domingo, a mulher estaria na casa da mãe dela junto com a mãe, o padrasto, o namorado e a criança. O ex-companheiro dela teria invadido a residência da família já com a pistola em punho e atirado contra o atual namorado da ex dele, que foi atingido no peito.

Tiros
A mulher teria tentado impedi-lo de continuar atirando e entrado em luta corporal com o acusado, tendo sido inclusive alvo de disparo de arma de fogo, que falhou. Nesse momento, ela teria corrido para o banheiro junto com o namorado, que estava ferido, e os dois se trancaram.

Após atirar contra a porta do banheiro, o acusado teria dado a volta na casa, colocado a arma pela janela e feito outros disparos, sem atingir as vítimas.

Ex-sogro

Quando deixava a residência, ele teria retornado, ido ao fundo do imóvel e atirado no padrasto da ex-companheira. Wellington José dos Santos, 54 anos, estava sentado em uma cadeira e morreu com dois tiros na boca.

Em seguida, ele fugiu com a moto que estava e o irmão dele teria deixado a residência levando a sobrinha, em um Toyota Corolla. Há denúncia de que outro homem em uma moto teria aguardado a dupla na frente do imóvel, o que é investigado pela polícia. A menina foi entregue à mãe ainda no domingo pela ex-cunhada dela.

A arma, que foi apreendida nesta quarta-feira, será periciada. Ela está registrada no nome da ex-companheira do autor dos disparos e passará por perícia.

O caso, registrado como homicídio e tentativa de homicídio, segue em investigação. A vítima baleada no peito seguia em tratamento médico, mas não há informações sobre o estado de saúde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1185805
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!