18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Comitê vê colapso do sistema de saúde e pede que Doria estenda fase vermelha por 2 semanas

Publicada em 23/03/21 às 18:24h - 128 visualizações

por Valor


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Valor)

Preocupado com o colapso do sistema de saúde em diversos municípios do Estado de São Paulo, o comitê de contingência ao coronavírus pediu hoje ao governador João Doria (PSDB) que prorrogue por ao menos duas semanas a atual fase vermelha do plano São Paulo.

A avaliação dos 21 integrantes do comitê, que depende do aval de Doria para fazer valer suas recomendações, é que o sistema de saúde do Estado entrou em falência no meio da semana passada, conforme apurou o Valor com fontes a par das discussões que ocorrem no órgão. Parte dos integrantes do comitê insiste na realização de um lockdown de ao menos uma semana como única medida eficaz para diminuir a transmissibilidade do vírus da covid-19.

Não há consenso sobre o tema, no entanto, e o governador Doria tem afirmado a interlocutores que a medida é inexequível. Pesa também o dano político que um lockdown provocaria ao governador. Inicialmente, a previsão era de que a atual fase vermelha, a mais restrita, acabasse em 30 de março.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1182302
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!