18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Comitê científico de SP prevê fim do uso de máscaras em dezembro

Publicada em 04/11/21 às 07:44h - 203 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERNET )
O Comitê Científico de São Paulo prevê o fim do uso de máscara em todo o Estado no mês de dezembro. O órgão, entretanto, condiciona a possibilidade ao cumprimento de indicadores que monitoram a disseminação do vírus.

"A posição do comitê é que a liberação não é segura nem adequada nesse momento. Estamos numa fase de transição em que não vai mais haver distanciamento mínimo. Temos várias atividades voltando à normalidade, esperamos observar melhor essas questões antes da liberação das máscaras", afirmou João Gabbardo, coordenador executivo do órgão. 

Segundo Gabbardo, o comitê elaborou indicadores para monitorar a circulação do vírus e a cobertura vacinal. "Quando isso acontecer o Comitê encaminhará a liberação de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração. Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade que temos hoje, na última semana do mês de novembro poderemos atingir os quatro indicadores estipulados e, assim, em na primeira semana de dezembro, poderemos anunciar o fim o uso das máscaras."

Doria lembrou ainda que o equipamento de proteção é obrigatório por lei no Estado. "Até o final desse mês de novembro quando, possivelmente, teremos a liberação do uso, as máscaras continuam obrigatórias. Nessa ocasião poderemos rever o uso baseados no cumprimento dos indicadores", disse o governador.                



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1176059
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!