18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Andradina vai estar na rota gastronômica de São Paulo

Publicada em 11/05/22 às 10:13h - 206 visualizações

por ASSESSORIA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ASSESSORIA)
A culinária proporciona um contato genuíno com a história dos destinos turísticos e sempre foi um dos principais atrativos para quem viaja. Neste universo Andradina guarda alguns segredos da cozinha que impressionam e fazem fãs. Aquele bolinho de carne sem igual, encontrado no bar da esquina, um sorvete de abóbora com coco feito com leite de búfula ou aquela surpreendente pizza de tucunaré. Toda essa cozinha afetiva e local está pra ser revelada.
A cidade de Andradina vai entrar no Programa Rotas Gastronômicas, um projeto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens.
Segundo a Diretora de Turismo do Governo de Andradina, Viviane Castro Elois a inclusão de Andradina neste programa vai apresentar ao público empreendimentos expressivos da culinária local que servirá como um catálogo disponível a turistas de todos os lugares. “O roteiro inclui achados da gastronomia local que podem ser desde uma produção artesanal de doces caipiras ligados a produção agrícola, bares, lanchonetes e restaurantes”, explicou.
Além dos pratos já eleitos pela cultura local, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está em busca de novas descobertas para enriquecer ainda mais esse “cardápio afetivo”, das coisas de Andradina. “essa é uma oportunidade única de fortalecimento do turismo gastronômico e da valorização da cultura local e ainda reforça os empreendedores deste setor”, disse;

Entenda
A rota tem por objetivo celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo da região. 
A cada nova Rota Gastronômica, uma equipe técnica vai mapear empreendedores locais a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural. Os 15 mais bem avaliados ganharam o vídeo documentário sobre a sua história e processo de produção, além de um vídeo promocional da rota gastronômica.
A Secretaria de Turismo lançou a primeira de sete rotas gastronômicas no Vale do Ribeira, em um total de sete, que vão contemplar 162 municípios paulistas até o segundo semestre de 2022. 
Para o Produtor participar do Programa Rotas Gastronômicas, é obrigatória a visitação do turista para conhecer o processo de produção. Para o Estabelecimento participar do Programa Rotas Gastronômicas, é obrigatório o estabelecimento utilizar pelo menos um produto de um produtor local no prato/produto/receita indicada. Todos devem possuir CNPJ. Se for bebida alcóolica, é necessário apresentar a certificação.*



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175647
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!