18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Acidente em Capitólio (MG) mata arquiteto de Penápolis e mulher de Minas

Publicada em 20/06/22 às 11:06h - 244 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo pessoal)
O corpo de uma das vítimas do acidente marítimo que ocorreu na noite de sábado (18), no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), será enterrado em Penápolis (SP).

Lauro Xavier Berbel Júnior, de 62 anos, morreu depois que uma chalana virou e ele se afogou. Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG), também não resistiu ao acidente.

Conforme apurado pela reportagem, Lauro era arquiteto e comerciante e morava em Guarulhos (SP) havia mais de 40 anos. Mas alguns familiares são de Penápolis, por isso o corpo será enterrado no município, mas não há informações sobre o local e horário do sepultamento.

Entenda o caso

O acidente marítimo aconteceu depois que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. Lauro e Izamara não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

Ainda conforme as informações da Prefeitura e da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram escoriações leves.

Investigação
Neste domingo (19), a Marinha do Brasil (MB) divulgou nota afirmando que assim que houve o acidente, a Delegacia Fluvial de Furnas enviou uma Equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, a fim de prestar o apoio necessário.

"Ao chegar, a equipe SAR verificou que os passageiros já haviam sido socorridos e que duas pessoas vieram a óbito. A embarcação que naufragou estava prestando auxílio a uma outra que se encontrava à deriva no lago de Furnas, com problemas de máquinas. O emborcamento ocorreu no momento de embarque dos passageiros".

Além disso, a Marinha informou que serão emitidas notificações aos proprietários e condutores para que prestem esclarecimentos sobre o ocorrido e providenciem a reflutuação da embarcação.

Ainda de acordo com a MB, um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações parecidas no futuro.

"Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n°2.180/54. A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas", diz a nota.


A PCMG informou que os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal em Passos, no Sul de Minas. Paralelamente à investigação da Marinha, a Delegacia de Polícia Civil em Piumhi irá instaurar inquérito para apurar os fatos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2022?

 A FAVOR
 CONTRA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 524627
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2022 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!