18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

COORDENADORES DO IBGE E POLÍCIA MILITAR REALIZAM REUNÃO PARA TRATAR SOBRE O CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Publicada em 23/06/22 às 11:59h - 5 visualizações

por 28 BPMI


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: 28 BPMI)
Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de junho, ocorreu, na sede do 28º BPM/I em Andradina, reunião entre o comando do Batalhão e os coordenadores regionais do IBGE.
O encontro teve como objetivo o pedido de apoio, por parte dos coordenadores regionais Fábio, Vitor Micas e Leonardo, para desenvolverem o Censo Demográfico 2022, que irá percorrer todos os municípios do país e terá por finalidade fazer um mapeamento completo dos brasileiros e seus hábitos, colhendo informações como: número total de habitantes por estado, municípios e bairros, idade, raça, peso, profissão, número de pessoas por família, grau de escolaridade, condições financeiras e sociais das famílias, número de filhos por mulher, tipos de moradias, condições gerais, entre muitas outras.
O censo, que ocorre a cada dez anos, irá compilar dados que servirão de base para inúmeras ações do governo federal, estadual e municipal.
Nesta primeira fase, que vai até julho, os recenseadores estarão nas ruas fazendo o mapeamento inicial, sem abordar os moradores nas residências.
Na segunda fase, que irá de agosto a novembro e contará com profissionais contratados, irão percorrer todas as ruas dos municípios, abordando os moradores de cada residência para fazerem a pesquisa.
Os recenseadores, que estarão identificados pelo seu uniforme composto por boné, colete, crachá e bolsa, irão trabalhar em horário especial, que poderá entrar pela noite e utilizarão seus próprios veículos particulares, sem qualquer identificação além daquelas pessoais já mencionadas.
A entrevista com os moradores sempre irá ocorrer no lado de fora do portão da residência, estando orientados a não entrarem em seu interior, mesmo se convidados pelo entrevistado.
O Subcomandante do Batalhão, Major Akira, declarou que a Polícia Militar irá sim prestar todo o apoio àqueles profissionais durante o período de trabalho de modo que, se qualquer um deles for ameaçado ou sofrer qualquer tipo de coação, deverá acionar a Polícia Militar imediatamente, que irá ao local prontamente.
O Major se prontificou ainda a utilizar as mídias sociais do Batalhão e os grupos de Vizinhança Solidária (PVS), para fazer a divulgação e prestar os esclarecimentos à população sobre a legitimidade da atividade desenvolvida por eles, que estarão devidamente identificados pelos itens já mencionados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2022?

 A FAVOR
 CONTRA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 483400
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2022 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!