18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Saúde em Andradina iniciou vacinação em idosos de 80 – 85 anos neste domingo

Publicada em 15/02/21 às 10:08h - 218 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)

Começou neste domingo (14) a vacinação de idosos com 80 a 84 anos no “drive-thru” da vacinação instalado na esplanada do C entro Cultural Pioneiros de Andradina. A partir desta segunda (15) a vacinação passa a ser nos três postos. Para os bairros “acima da linha” a vacinação acontece na Emei “Maria Elizabeth Venturolli Pinese”, na Praça João Leite, na Vila Mineira e paras os bairros “abaixo da linha” em um posto instalado na EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no Benfica.

Por medidas de segurança todo o procedimento do posto “drive-thru” é acompanhado por policiais militares ligados à Atividade Delegada. 

Idosos nesta faixa etária que estiverem acamados, devem procurar o seu agente Comunitário de Saúde ou a UBS mais próxima de sua casa para informar a condição que as doses serão levadas nas residências.

Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem na cidade 279 homens nesta faixa etária e 396 mulheres, perfazendo uma estimativa de vacinação total de 675 munícipes.

A meta é atingir o máximo de pessoas possíveis nesta faixa etária e só assim avançar para a vacinação de idosos entre 75 ~79 anos.  Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme, Andradina segue as orientações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.


Resistência

A Secretaria tem notado uma resistência de familiares e idosos que deixam de tomar a vacina por opção própria. “No caso de idosos acamados a vacinação acontece na casa das pessoas e neste momento é que alguns familiares se negam a vacinar os idosos, em outros casos são os próprios idosos que se negam a receber a dose imunizante”, disse João Leme.

Dra Terezinha esclarece que a vacina é a única arma no momento que realiza a imunização contra o coronavírus. “As vacinas utilizadas o Brasil, ou são produzidas aqui ou são aprovadas pela Anvisa. Se a pessoa não quer se vacinar a única maneira de manter-se longe da Covid 19 é seguir uma rígida e criteriosa prevenção, usando máscaras, álcool gel e manter isolamento social”, disse drª Terezinha.

Procedimentos pós vacinação
O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação. O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175702
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!