18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Prefeitura faz parceria com Sebrae para atender demandas da classe empreendedora

Publicada em 01/03/21 às 10:47h - 81 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)
Uma reunião entre representantes do Sebrae e o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes deram passos em direção da formação de uma parceria com foco em educação empreendedora, geração de novas empresas e atendimento a empresários do município.
A reunião contou com a participação de membros da equipe Sebrae de Araçatuba composta por sua gerente regional Silvia Alzira Furio, pela analista de projetos especialista em turismo, Solange Moretti, a agente de atendimento do Sebrae aqui de Andradina, Vivien Cristiane Maio de Queiroz juntamente com a articuladora regional da FGV - Fundação Getulio Vargas, Roseli Ferreira e do Secretário de da Fazenda, Planejamento, Controladoria, Gestão Fiscal e Transparência, Norival Nunes.

Parceria
Na parceria firmada com o município os jovens e adultos serão atendidos com ações com o com viés  para educação empreendedora para o ensino fundamental, capacitação técnica e gerencial.
O Sebrae também vai orientar sobre ações de orientação de formalização e acesso a crédito e mercado, para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, sem emprego ou na informalidade. Além do mais, haverá um programa para aumento da competitividade dos empresários dos setores de comercio, serviços e para produtores de agricultura familiar envolvendo toda a cadeia de turismo, composto por vários cursos nas áreas de gestão e inclusão digital, negócios e apoio para acesso a crédito. 
Ainda em parceria, o Sebrae e a prefeitura municipal atuarão em conjunto para viabilizar ações de politicas publicas voltadas para criação de um ambiente favorável para empreender através de processos de desburocratização, compras públicas, cooperativismo e associativismo e fortalecimento de lideranças. 

Investimento 
A parceria terá um investimento aproximado do Sebrae no município de R$800.000,00 num primeiro momento, podendo ser duplicado, conforme o resultado das ações e tem como resultados previstos a capacitação de 1000 alunos do ensino fundamental, a  formalização de aproximadamente 500 empresas e o aumento do faturamento e a redução de custos de 70% das empresas atendidas, além de fortalecer os setores de agricultura familiar, comercio e serviços, com ênfase em turismo. Conta ainda com a Associação Comercial e Industrial, o Sindicato Rural e do CIENSP como parceiros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1181990
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!