18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Governo de Andradina instala usina de oxigênio e põe fim à escassez do produto

Publicada em 05/04/21 às 10:09h - 81 visualizações

por Noroeste RURAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Noroeste RURAL)

Usina de oxigênio é instalada neste domingo (4). O equipamento é capaz de fornecer oxigênio para 67 pacientes


O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, anunciou neste domingo de Páscoa (4) o início do funcionamento de uma usina de oxigênio que servirá para pôr fim a escassez do produto para tratamentos de pacientes em Andradina.


A usina, comprada com recursos da Prefeitura, foi instalada em tempo recorde e servirá para abastecer a Santa Casa de Andradina e a Central de Atendimento Covid (CAC) da Prefeitura. Há algumas semanas a Administração iniciou a instalação de mais 20 leitos na central de atendimento que hoje centraliza o tratamento de doentes da Covid-19 da cidade e região.




Logo no início da ativação dos novos leitos foi detectado que a usina existente não seria suficiente para atender a demanda dos novos leitos e imediatamente foi iniciado o processo de compra da nova usina. Segundo o prefeito, a usina da prefeitura produz 20 mil litros de oxigênio por hora.


“Não faltará oxigênio para o tratamento da Covid-19 em Andradina e para isso se trabalhou continuamente até essa conclusão”, explicou o prefeito, que neste domingo esteve no CAC para acompanhar os momentos finais dessa instalação.


NÚMEROS


O consumo médio por paciente é de 300 litros/hora de oxigênio a 5 litros por minuto. Pacientes intubados gastam até três vezes mais, algo em torno de 15 litros de oxigênio por minuto. A expectativa é que o novo equipamento atenda até 67 pacientes, um número muito superior que a demanda atual.




MORTES


Durante todo o mês de fevereiro foram registradas 8 mortes por complicações da Covid-19 em Andradina. Em março esse número cresceu quatro vezes, assinalando a marca de 32 mortes, mais de uma por dia.


Segundo o secretário municipal de Saúde de Andradina, João Leme, Andradina vive a pior crise sanitária de toda a sua história e infelizmente abril deverá ser um mês difícil. “A chegada desses novos leitos e ativação dessa usina são fatores positivos para virarmos o jogo a favor da vida, mas precisamos continuar com as medidas preventivas para diminuir as chances de contágio enquanto não existe vacina para todos”, avalia João Leme. Neste domingo a Central Covid tem oito pacientes intubados.


 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175307
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!